+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Login automatico em modo texto

    E ai gurizada,
    Estou configurando estações de rede Suse 10 em uma rede Novell, como eu preciso restringir o uso da maquina só para quem tem login e senha, eu criei um script para ser rodado na inicialização que obriga o cidadão a autenticar na rede. Ele vai funcionar assim, a maquina entra em runlevel 3 e executa o script, se o usuário autenticar ele termina o script e roda o X se não, volta pra tela de login. O problema é que eu fiz a maquina entrar em runlevel 3 mas ela pede para autentiacar local, eu ja coloquei o usuário como Login automatico, mas não vai. Alguem tem alguma dica???

    Valeu :good:

  2. #2

    Padrão Login automatico em modo texto

    Cara qual é a forma de autenticação de rede que quer, pq tem como configurar isso no linux sem precisar de script, ele pega e usa a autenticação da rede.

    falows

  3. #3
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Login automatico em modo texto

    Eu quero autenticar através do ncplogin. Eu sei que da pra fazer isso atraves do LDAP, o problema é que pra isso precisa ser configurado alguma coisa no usuario para funcionar, a gente testou e funcionou, o problema eh que nossa rede tem 40 mil usuarios!!! Impossivel. por isso optei por um script...
    Aliás, eu consegui fazer o login automatico, o que esta faltando eh achar um jeito de receber uma confirmacao do ncplogin, tipo

    if (ncplogin -S servidor -U usuario -P senha == LOGADO) then
    startx
    else
    chama o script novamente

    Outra coisa interessante era bloquear o script do CTRL+C assim o cara não vai poder dar um startx sem autenticar.


    Só falta isso pro Linux chutar o rwindows de vez aqui na universidade.