+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com a Pagina da empresa

    Olá
    parece que meu servidor tomou todas no natal rs...
    tenho um servidor que hospeda a pagina da empresa e nele tem squid, email,server de ftp, iptables.
    Hoje pela manhã ele simplesmente sai do ar a pagina,mas, minha rede interna segue navegando, os usuarios de fora continuam utilizam ftp e ssh sem nenhum problema com meu servidor mas a pagina da empresa não abre.
    faço um ping de fora e está normal, estranho que quando carrego a pagina da empresa da rede interna ela funciona bem, mas, quando tento acessar por exemplo da linha discada não carrega a pagina, mas serviços como ftp funciona
    utilizado red hat 8!!!
    Alguém sabe o que pode ser???Complicado demais!!!!

  2. #2

    Padrão Problema com a Pagina da empresa

    Mas quando você tenta acessar a página, o que acontece exatamente?

    Poste aqui pra gente o resultado do comando netstat -ntl.



    Abraços!

  3. #3
    dubelon
    Visitante

    Padrão Problema com a Pagina da empresa

    Qual serviço de pagina vc utiliza? caso seja o apache, consulte os logs em /var/log/apache para ter uma idéia do q ocorre.

  4. #4
    charadaa
    Visitante

    Padrão Problema com a Pagina da empresa

    veja se o provedor não bloqueou acessos na porta 80, tente dar um nmap de forma na porta 80 e veja o status dela se estiver como filtering, ja era o provedor bloqueou ou existe alguma regra de iptables bloqueando a mesma


    Falow

  5. #5

    Padrão Problema com a Pagina da empresa

    não era configuração do meu servidor,
    meu provedore de serviço está mudando do link da embratel (ip embratel) para um ip da brasil telecom.....
    E depois que configurei o novo ip no meu server seguiu fucnionando perfeitamente,,,
    Tipo meu provedor deixou sem acesso o site da empresa durante 1 dia e uma manhã praticamente fora nem minha rede interna funcionava....
    agora já está funcionando a net na rede interna e o site eu acesso ao site já normalizo qdo digito o ip do server. Mas a fapesp ainda não atualizou seus registros...
    Hoje as 14 horas completou 2 dias que fiz a alteração e ainda nada do novo redirecionamento.... uma beleza.....
    Os representantes da empresa que buscam info na intranet ja querem minha cabeça... mas estou de mãos atadas....

    Gurizada valeu pelas respostas mas não podia derrepente para de funciona a pagina se não tinha feito nenhuma alteração no meu server...