+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão java no debian..

    oi povo!
    estou querendo instalar o java no debian mas as informações estão muito confusas para mim..
    tentei executar o bin do site da sun e só aparece permissão negada.. tentei pegar um tal de blackdown e nada também! li o faq do site oficial!! enfim.. não entendi nadinha... o que eu tenho é o java-common [que só tem arquivos html] e um jamvm [que só tem arquivos class].. o caminho está nebuloso..
    e alguns artigos pedem para instalar um pacote java-package que não existe [pelo menos não encontrei]
    enfim! alguém acende a luz?
    abraços...

  2. #2

    Padrão java no debian..

    ahhh.. o java-common é só o faq offline! li agora..

  3. #3

    Padrão java no debian..

    Tu tem que puxar o .bin do site da Sun e dar permissão de execução pra ele:

    Código :
    # chmod +x arquivo.bin


    Abraços!

  4. #4

    Padrão java no debian..

    fala xstefanox!!

    o arquivo já veio com 777! e nem renomeando para sh funcionou.. [naum sei pq mas só consigo instalar arquivos bin se eu renomear para sh]
    tow usando o debian sarge..

    bash: ./jre-1_5_0_06-linux-i586.sh: /bin/sh: bad interpreter: Permissão negada

  5. #5

    Padrão java no debian..

    Você quer o java para trabalhar em java, ou apenas o pacote para rodar alguma coisa em java ???

  6. #6

    Padrão java no debian..

    só para rodar.. games, banco, email... etc

  7. #7

  8. #8

    Padrão java no debian..

    consegui fazer funcionar com as informações que encontrei aqui, ó:

    http://www.google.com/search?hl=pt-B...va+mozilla&lr=


    divirta-se. :twisted:

  9. #9

    Padrão RESOLVIDO

    obrigado povo!!

    o que estava faltando é usar o comando sh arquivo.bin ao invés de usar ./arquivo.bin! não sabia que existia diferença.. alguém sabe me explicar qual é?

    a mensagem que recebo ao tentar executar arquivos.bin no gnome é:
    O nome de arquivo "jre-1_5_0_06-linux-i586.bin" indica que este arquivo é do tipo "desconhecido". O conteúdo do arquivo indica que ele é do tipo "'script' de consola". Se você abrir este arquivo, ele pode apresentar um risco à segurança do seu sistema.

    Não abra o arquivo a não ser que você mesmo o tenha criado, ou que o tenha recebido de uma fonte confiável. Para abrir o arquivo, renomeie-o com a extensão correta para "'script' de consola" e, então, abra-o normalmente. Como alternativa, use o menu Abrir Com para escolher um aplicativo específico para o arquivo.
    mas agora está tudo bem!! :clap:

    abraços!!