+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moraes
    Visitante

    Padrão controle de arquivos

    bom dia....

    Gostaria de saber se existe uma maneira de controlar arquivos que foram copiados de um diretorio para outro, ou de maquina para maquina..etc


    Obrigado.

  2. #2
    belvio
    Visitante

    Padrão controle de arquivos

    bom não entendi muito bem o que vc queria mas tudo bem, se vc fizer a copia via ftp no log do seu servidor de ftp provavélmente ter informações do que foi copiado, assim como se vc usuou ssh, já usando nfs nao tenho certeza se esta informação vai estar no log, explica melhor o que vc ta querendo blz, não entendi o que vc quiz dizer com controlar os arquivos.

  3. #3
    Moraes
    Visitante

    Padrão controle de arquivos

    eu gostaria de ter um historico do que aconteceu com determinado arquivo, por ex :
    Se um determinado usuario está copiando o arquivo para outro diretorio, o que realmente estam fazendo com este arquivo.

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão controle de arquivos

    Mas você usa o SAMBA?! O que está utilizando!? :P
    Seja mais especifico.... ficou algumas dúvidas no ar... ainda..!!

  5. #5
    Moraes
    Visitante

    Padrão controle de arquivos

    eu uso o samba......tenho servico ftp habilitado.

  6. #6

    Padrão controle de arquivos

    Preciso disso também, outro dia postei no fórum, mas ninguém respondeu....

  7. #7
    Visitante

    Padrão controle de arquivos

    Este controle é possivel fazer atraves do samba

  8. #8

    Padrão controle de arquivos

    Sim, é no Samba que eu preciso disso.. pode informar qual a solução?

  9. #9

    Padrão controle de arquivos

    Achei.. a solução é o smbd_audit!!!

  10. #10

    Padrão controle de arquivos

    Citação Postado originalmente por aledr
    Achei.. a solução é o smbd_audit!!!
    Qual é o fluxo de dados que você tem? É grande.@!? Qtas maquinas tem sua rede.?!
    O smbd_audit deixou muito mais lenta.!?
    Valeu.

  11. #11

    Padrão controle de arquivos

    Citação Postado originalmente por terra_jr
    Citação Postado originalmente por aledr
    Achei.. a solução é o smbd_audit!!!
    Qual é o fluxo de dados que você tem? É grande.@!? Qtas maquinas tem sua rede.?!
    O smbd_audit deixou muito mais lenta.!?
    Valeu.
    Na verdade estou com um probleminha pra instalar.. tudo funciona legal, mas detectei que o script audit.pl (que pega o arquivo de log e insere dentro da base de dados no mysql) não está executando sua função direito... ele mostra mensagem de sucesso, mas até agora nada.

    Ainda vou demorar um tempinho pra resolver isso, se você quiser implementar e dizer se funcionou eu agradeço!

    [ ] 's

  12. #12

    Padrão controle de arquivos

    E o a rede ficou lenta?! Com o funcionamento do smb_audi

  13. #13

    Padrão controle de arquivos

    Não, de jeito nenhum... olha só o modo como ele funciona:

    1º - O usuário conecta no Samba e começa a gerar logs no sistema (como qualquer outro serviço faria).
    2º - Você precisa ter no samba um "vfs object = audit" pra que ele use o módulo de auditoria e gere os logs detalhados da operação dos usuários nos compartilhamentos.
    3º - Ele cria um arquivo /var/log/samba/audit.log com essas operações dos usuários.
    4º - Um script em perl fica agendado no cron pra que ele analise esse arquivo de log, colete os dados necessários, insira numa base de dados (MySQL) e limpe o arquivo de log que foi usado.
    5º - Você acessa ele através de uma página no seu server web e pronto, tá com os relatórios na tela, e ainda tem vários filtros que podem ser aplicados.

    O único porém, é que o projeto é obsoleto e foi abandonado...

  14. #14

    Padrão controle de arquivos

    Citação Postado originalmente por aledr
    ... 5º - Você acessa ele através de uma página no seu server web e pronto, tá com os relatórios na tela, e ainda tem vários filtros que podem ser aplicados.

    O único porém, é que o projeto é obsoleto e foi abandonado...
    Amigo, mas ele é igual o SARG?
    Tipo, ele tem um webadmin q controle e exibe pra mim os logs, ou eu tenho que desenvolver uma pagina em PHP ou Java por exemplo para exibir os logs que foram coletados para o Mysql.?

  15. #15

    Padrão controle de arquivos

    Ele já tem isso pronto... não é uma interface de administração, é algo como o Sarg, só pra visualização mesmo. O mais certo é você experimentar... 15 minutos tá funcionando.