+ Responder ao Tópico



  1. #1
    edersonwill
    Visitante

    Padrão RM *URGENTE" undelete

    galera eu acidentalmente dei um comando rm * em uma pasta do meu freebsd. Por favor alguem sabe o comando que possa desfazer essa ação.

    Grato...

  2. #2

    Padrão RM *URGENTE" undelete

    Até onde eu sei, diretórios removidos com o comando RM não podem ser recuperados...

  3. #3

    Padrão RM *URGENTE" undelete

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida
    Até onde eu sei, diretórios removidos com o comando RM não podem ser recuperados...
    Acho que ja era .. até existem programas que conseguem voltar os dados ... ou parte deles ... mas isso fica muito ruin de identificar ...

    deve-se ter muito cuidado com o rm ... principalmente com o -f

    falow

  4. #4

    Padrão Re: RM *URGENTE" undelete

    Citação Postado originalmente por edersonwill
    galera eu acidentalmente dei um comando rm * em uma pasta do meu freebsd. Por favor alguem sabe o comando que possa desfazer essa ação.
    cara, eu recomendo q a partir de agora vc só use o parametro -i do rm, q vai usar o modo interativo...
    Código :
    rm -i file
    assim, ele sempre vai te perguntar se vc tem certeza antes de remover um arquivo...

    eu gosto de fazer o seguinte: eu crio um alias do comando rm para rm -i...assim, sempre q eu executo um rm, mesmo sem colocar o "-i", ele me pergunta antes...
    Código :
    alias rm='rm -i'
    depois vc coloca essa alias no profile pra nao perde-la qndo reiniciar o sistema...

    ok??
    espero ter ajudado
    abraços

  5. #5
    MASTERGTx
    Visitante

    Padrão RM

    cara, já era, o rm apaga o arquivo num tem retorno... usa o rm -i

    valeu.

    Já me ferrei nessas também.

  6. #6
    fisiconuclear18
    Visitante

    Padrão RM *URGENTE" undelete

    Cara ja ouvi falar de um lance que se vc der boot pelo cd e montar, pode recuperar algum coisa...

  7. #7

    Padrão RM *URGENTE" undelete

    Citação Postado originalmente por fisiconuclear18
    Cara ja ouvi falar de um lance que se vc der boot pelo cd e montar, pode recuperar algum coisa...
    Coloca ele como slave em outra maquina ... recupera o que da e vai para outra .