+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Erro Hard ou Software

    Estou com um problema serio aki, e preciso descobrir se o que esta dando o problema é hard ou software?

    oq acontece é o seguinte, a makina trava do nada, reset e as vezes ela nao acha o HD no Setup, isso pode ser oq tem algum lugar ke eu posso identificar o problema?

  2. #2
    juniox
    Visitante

    Padrão Erro Hard ou Software

    bom cara, creio que seja problema com hardware mesmo...
    você tem ai outro hd e outro pente de memória ram pra fazer os testes?

  3. #3
    juniox
    Visitante

    Padrão Erro Hard ou Software

    tem um programinha (pena que eu não lembre o nome) que ele testa sua mamória ram
    você instala num disquete e dá boot por ele, é muito bom, creio que no guiadohardware deva ter.

    outra coisa... seus coolers estão funcionando corretamente? um super-aquecimento resulta em travamentos também

    cheque a temperatura interna
    (limpeza nos coolers frequentemente ajuda)

    abraços

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Erro Hard ou Software

    ok vo procurar no guiadohardware, o programa para teste de memoria, agora o cooler vira e mexe limpo e o pc praticamente nao precisa pq se trata de um 486 que é um servidor de internet e squid.

    agora creio que seja mesmo hardware, pois com outro HD antes de dar pane neste Sistema e havia dado o mesmo problema, nao me lembro qual o defeito, mas ah um tempo atras aparece algumas mensagens de erro permite a internet continuar no ar, os programas funcionando, porem por exemplo se acesso o ssh ele nao me da conexao, e se tento cnectar localmente tbm nao permite, qdo pressiono ctrl+alt+Fn, ele comeca aparecer os erros ...

    grato .. se alguem puder dar mais dicas ...