+ Responder ao Tópico



  1. #1
    soco1000
    Visitante

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    Olá turma
    Preciso de instalar um Bom Nobreak para meu provedor, e aki encontro pessoas experientes neste assunto.ual noobreak vcs me indicariam.e onde coprar com preços baratos.




    Grato Daniel

  2. #2
    soco1000
    Visitante

    Padrão Re: Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    Citação Postado originalmente por soco1000
    Olá turma
    Preciso de instalar um Bom Nobreak para meu provedor, e aki encontro pessoas experientes neste assunto.Qual noobreak vcs me indicariam.e onde coprar com preços baratos.




    Grato Daniel

  3. #3
    infect
    Visitante

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    compra um nobreak normal e taca uma bateria de caminhão nele.

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    comrpa um de 2000VA
    otimo

  5. #5
    lss
    Visitante

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    Tudo depende da carga total em VA dos seus equipamentos, faça o somatório total das cargas e dimensione o no-break adequado. Se possível opte pelos no-breaks com saída para bateria externa, aumentará muito sua autonomia.

  6. #6
    supremainfo
    Visitante

    Padrão nobreak

    Brother, pode comprar sem medo, nobreak da marca CP


    eles são de porto alegre, muito bom e barato.

    é digno de dizer que o "pau pra toda obra",

    resistente+barato+dificil de dar problema+facil de adaptação


    leandro
    [email protected]

  7. #7

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    Compre um no-break grande, por exemplo um SMS com módulo de bateria.!!! Aqui um desses suporta até 3 horas 8 servidores e mais 1 monitor e agora ligamos mais 2 maquinas nele (adm de rede)
    Nunca deu problema, sempre acabou a energia e ele aguenta mermo irmao.!!
    Sobre o módulo fica a sua escolha quando for comprar.
    Exemplo, Módulo V 38Ah possui 18 baterias, a capacidade individual das baterias sao de 38Ah (selada). Corrente nominal do disjuntor 125A.
    Bom, o ideal é procurar uma empresa que vende perdo de você e pedir maiores informações sobre esses no-breaks que possuiem módulos.

    Detalhe: Eles tem um displayer e possuiem muitas opções (vale a pena conferir) tem software que monitor e controla ele.! Etc... tem muita coisa.
    Acho que já escrevi demais... procure se informar sobre eles... nunca lhe deixara na mao.!!
    Falow.

  8. #8
    mrsoliveira
    Visitante

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    Eu to usando um SMS que pode colocar bateria para aumentar o capacidade, mas comprei o modelo ManagerIII mais pelo fato de possuir software para gerenciamento e desligamento do servidor caso acabe a bateria. O software é baseado em Java era para fucionar em Windows, mas comigo não fuciona, já estou em contato com o pessoal da SMS a mais de 1 mês e nada dos cara da uma solução!!

    O outro motivo pelo qual escolhi o SMS ManagerIII e que teoricamente o software de gerenciamento poderia ser instalado em linux bastando ter o kernel 2.6.12, mas isto ainda não consegui testar pq eu to usando o Conectiva Linux 10 Kernel 2.6.11 e ainda não consegui atualizar o Kernel.

    Att,
    Marcelo Oliveira

  9. #9

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    Citação Postado originalmente por mrsoliveira
    ...SMS ManagerIII e que teoricamente o software de gerenciamento poderia ser instalado em linux bastando ter o kernel 2.6.12, mas isto ainda não consegui testar pq eu to usando o Conectiva Linux 10 Kernel 2.6.11 e ainda não consegui atualizar o Kernel....
    Nossa Marcelo, ele só roda no 2.6.12? Caramba.!!! Estranho... mas ......

    Amigo, o meu é semelhante, possui software que faz um monte de coisa, mas não estamos usando.!! Está tudo guardadinho com o manual e os cabos..!!!

    Logo botaremos o trem pra funcionar.... mas aqui não acaba a energia por muito tempo, porque nós produzimos nossa propria energia... por isso não temos tanta urgência quanto ao desligamente automatico dos nossos servidores.
    Mas o No-break é excelente. veja o post q eu escrevi acima...
    Até mais.

  10. #10
    mrsoliveira
    Visitante

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    Amigo, o meu é semelhante, possui software que faz um monte de coisa, mas não estamos usando.!! Está tudo guardadinho com o manual e os cabos..!!!

    Você conseguiu fazer funcionar o software???

    Eu não consegui ainda!!!
    Precisamos que ele funcione pq não temos expediente aos fins de semana nem a noite horarios em que sao executados os backups, por isso q deve fechar tudo e desligar caso a bateria nao tenha carga suficiente para executar toda tarefa.

  11. #11
    Nicolai
    Visitante

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    Jah trabalhei com uns Nobreaks de grande porte de tipo uns 40 KVA.. trabalhava com a empresa RTA... eles são muito bons, inclusive disponibilizao um software para o gerenciamento dos equipamentos...


    RTA REDE DE TECNOLOGIA AVANÇADA LTDA
    Rua Lucrécia Maciel, 91 Jabaquara - CEP 04314-1300 São Paulo - SP
    PABX: (0xx11) 5017-3244
    Fax: (0xx11) 5017-1877

  12. #12

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    Eu to usando aqui um 5kVA/4000W.
    Vixi... uma maravilha.!!!!


    Sobre os softwares... estamos fazendo testes... d um monte de coisas.... principalmente os no-breaks... e logo... no maximo até o meio de janeiro eu tenho resultados para postasr aqui. OK!?



    Citação Postado originalmente por Nicolai
    Jah trabalhei com uns Nobreaks de grande porte de tipo uns 40 KVA.. trabalhava com a empresa RTA... eles são muito bons, inclusive disponibilizao um software para o gerenciamento dos equipamentos...
    Nossa amigo... esses no-breaks devem ser gigantes..... hã?

  13. #13

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    Se vc quizer uma coisa bem simples de usar, bota ai um microsol stay 2000 e liga nele duas baterias estacionarias da moura (clean) e vai pra casa que ele segura no final de semana se faltar energia, heheheh

  14. #14
    Nicolai
    Visitante

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    os nobreaks que uso possui 60 baterias, e suporta cerca de 30 servidores em uma sala com temperatura condicionada... de ano em ano (aproximadamente) ele requer manutençao.. como a troca da placa controladora ou o display de gerenciamento.... isso sai em torno de 1300 reais.... e de 5 em 5 anos... as baterias tem de ser trocadas ("validade das baterias")

  15. #15

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    pessoal o melhor a fazer é o seguinte

    some a quantidade de kvas que você vai precisar ex:


    4 kva = 4000 wats dai você compra um gerador de energia de 6 kvas, dai quando cair a energia automaticamente entraria em funcionamento o nobrek tem um dispositivo no nobrek da SWS que ativa o motor de partida do gerador de energia dai o gerador entrará em funcionamento automaticamente.

    quando a energia voltar o dispositivo do nobrek sms desativara o gerador de energia fazendo com que ele pare de funcionar entrando na ativa a energia elétrica normalmente

    http://www.cyberdatacenter.com.br/pt...ra_energia.asp


    dá uma olhada nesse esquema é claro que tem que pesquisar o preço de cada equipamento que você vai precisar..

  16. #16

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    Citação Postado originalmente por SSiNET
    Se vc quizer uma coisa bem simples de usar, bota ai um microsol stay 2000 e liga nele duas baterias estacionarias da moura (clean) e vai pra casa que ele segura no final de semana se faltar energia, heheheh
    O que é essas baterias estacionarias da moura (clean) ?

    São no-breaks com modulos (como estavamos falando acima) ? :?

  17. #17

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    baterias estacionárias são baterias feitas exatamente para no-breaks, e uma das melhores é o modelo clean da moura.

  18. #18

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    Comprei um Nobreak REGTAG 700 e o FDP entra em modo seguro com pouca carga

    Comprei para colocar numa Torre que tem problema de abastecimento eletrico frequentemente o fabricante falow que tem que ter a carga de um Monitor para ele se manter ligado e nao entrar no modo Standby


    Uso nesta torre 5 Ovislink 1 120G 1 Fonte de PC 400W e o Bixo desarma por falta de Carga (Consumo Baixo)


    Minha Dica nao Comprem a MArca RegTag para esta finalidade

  19. #19

    Padrão Qual o melhor NOOBREAK para Provedor !!!

    Citação Postado originalmente por Alberto-de
    pessoal o melhor a fazer é o seguinte

    some a quantidade de kvas que você vai precisar ex:


    4 kva = 4000 wats dai você compra um gerador de energia de 6 kvas, dai quando cair a energia automaticamente entraria em funcionamento o nobrek tem um dispositivo no nobrek da SWS que ativa o motor de partida do gerador de energia dai o gerador entrará em funcionamento automaticamente.

    quando a energia voltar o dispositivo do nobrek sms desativara o gerador de energia fazendo com que ele pare de funcionar entrando na ativa a energia elétrica normalmente

    http://www.cyberdatacenter.com.br/pt...ra_energia.asp


    dá uma olhada nesse esquema é claro que tem que pesquisar o preço de cada equipamento que você vai precisar..
    Eu achei estranho (Acho) usarmos o no-break somente como intermediario para acionar um Gerador.!!!!
    :good: