+ Responder ao Tópico



  1. #1
    derson
    Visitante

    Padrão Policiamento DROP

    Ae galera descupe se a pergunta é um pouco besta mas num funciona aki.Estou com o Fedora Core 4 e(essa é uma maquina de teste e pega a conexao de um servidor da net tb fedora ) quando eu coloco o policiamento Drop do INPUT ele nao funciona a net eu ja coloquei o gateway direto com meu gateway da net e do servidor as regras do meu firewall pra isso e o seguinte:
    eth0 a net
    eth1 rede interna

    iptables -A INPUT -i lo -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -s 192.168.1.0/24 -i eth1 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -s 192.168.1.0/24 -i eth1 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -s 192.168.0.0/24 -i eth0 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -s 192.168.0.0/24 -i eth0 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -s 192.168.0.0/24 -p tcp -i eth0 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -s 192.168.0.0/24 -i eth0 -p icmp -m limit --limit 2/s -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -s 192.168.1.0/24 -i eth0 -p icmp -m limit --limit 2/s -j ACCEPT

    So o policiamneto do input esta drop por enquanto.
    E um duvida, desse jeito nao esta dando certo mas se desse eu iria liberar toda a net q chegasse tem tipo fazer o masquarede do localhost pra atender so as chamadas da net q eu solicitasse.
    Por favor me ajudem :clap: :clap: :clap:

  2. #2

  3. #3

    Padrão Policiamento DROP

    Tenho materias muito bom sobre iptables, caso queria me avise.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Policiamento DROP

    olha so ta acontecendo um trem esquesito aki.E o seguinte quando eu coloco o policiamneto do input drop acontece q ele nao navega ele faz o dns reverso e se eu pingar o www.uol.com.br ele num pinga e quando eu pingo o 200.221.2.45 o site da uol ele pinga eu ja pos para aceitar tudo do gateway mas ele nun da certo ja liberei tb as portas acima de 1023 mas tb num deu certo e quando eu ponho input accept vai de primeira.
    O q pode ser.

  5. #5

    Padrão Policiamento DROP

    Quando você utliza a input como drop, caso tenha squid tem que liberar a sua rede ter acesso a porta do squid, tem que liberar também o acesso a porta 80 (www),443 (https),53 (dns).
    Ou então colocar a seguinte regra e liberar somente a porta do squid para sua rede.
    iptables -A INPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT

    Que não acho mto bom, pois diz que tudo que sair pode entrar então o que tem que fazer o seguinte fazer o ESTABLISHED,RELATED, para cada porta, tipo.

    iptables -A INPUT -p tcp -d $IP -i $INTERNET --sport 80 -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT

    IP->IP da interface do modem
    INTERNET ->interface do modem

    E assim por diante ....

  6. #6

    Padrão Policiamento DROP

    Citação Postado originalmente por luizhumberto
    Tenho materias muito bom sobre iptables, caso queria me avise.
    Se a matéria é boa, por que não disponibilizar para todos ??? WIKI é para isso mesmo...

  7. #7
    derson
    Visitante

    Padrão valew

    Oi valew luizhumberto e bauer com a suas dicas meu servidor ta funcionando blz.
    Obrigado :clap: :clap: :clap:

  8. #8
    arouca
    Visitante

    Padrão Me interessa...

    Citação Postado originalmente por luizhumberto
    Tenho materias muito bom sobre iptables, caso queria me avise.
    Opa.. essa me interessou!
    Me mande por favor