+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regras de firewall nao inicia no boot

    Dae galera, mais uma vez estou aqui para ver se alguem pode me dar uma maozinha....
    seguinte, criei um arquivo chamado "firewall", e dentro dele inclui regras com iptables, e coloquei esse arquivo no /etc/init.d, dando permissao de executavel.
    O problema eh que no boot ele nao estah sendo inicializavel, ou seja, somente depois de eu entrar com o usuario root e dar um /etc/init.d/.firewall, eh que as regras comecam a funcionar.
    Alguem pode me dar uma dica de como executar esse arquivo no boot, e nao ficar chamando toda hora que preciso reiniciar a maquina??
    Desde jah agradeco..
    flw....

  2. #2

    Padrão Regras de firewall nao inicia no boot

    No slackware por exemplo, depois de criar seu script e coloca-lo em /etc/rc.d é necessario configurar o rc.local e adicionar uma linha que ira executar o script de firewall no boot.

    Nao sei que distro você usa, mas o esquema deve ser o mesmo.
    Da uma olhada nos arquivos desse diretorio.

  3. #3
    wrochal
    Visitante

    Padrão Regras de firewall nao inicia no boot

    Caro,

    Qual distribuição você usa?

    Até,

  4. #4
    charadaa
    Visitante

    Padrão Regras de firewall nao inicia no boot

    tente ao inves de usar caminhos relativos tipo iptables -t nat use por exemplo /sbin/iptables -t nat pois muitas vezes ele não carregou o patch e não consegue entender o caminho relativo, então coloque o absoluto

    Não sei se é isso, mas é uma probabilidade

    Abraços

  5. #5

    Padrão Regras de firewall nao inicia no boot

    Amigos, to usando o MANDRIVA 2006.
    Soh pra ressaltar, criei o arquivo "firewall" no init.d, e o mesmo nao carrega no boot, entao, pra rodar esse arquivo, soh se eu estiver como root, e o que eu preciso eh carregar esse arquivo no boot com as regras do firewall.

    Valeu

  6. #6

    Padrão Regras de firewall nao inicia no boot

    caharadaa, faltou você dizer para iniciar o script no rc.local provavelmente...

    digita isso aqui no prompt: echo "/etc/init.d/firewall" >> /etc/rc.d/rc.local

    e da um reboot para ver se funciona...

    [ ]´s

  7. #7

    Padrão Regras de firewall nao inicia no boot

    100%, era soh isso que faltava mesmo!!!
    valeu, mais uma vez, obrigado pela ajuda.. sou meio novo no assunto ainda.... mas.... estou aprendendo aos poucos!

  8. #8
    charadaa
    Visitante

    Padrão Regras de firewall nao inicia no boot

    Então cara, é que eu me referi ao Debian, esse esquema ai é no redhat e primos.

    Falow t+
    _____________________________________________________________
    Citação Postado originalmente por Sethite
    caharadaa, faltou você dizer para iniciar o script no rc.local provavelmente...

    digita isso aqui no prompt: echo "/etc/init.d/firewall" >> /etc/rc.d/rc.local

    e da um reboot para ver se funciona...

    [ ]´s