+ Responder ao Tópico



  1. #1
    joaobaptista
    Visitante

    Padrão inicialização no debian

    Pessoal continuando nesse assunto, alguém pode me dar uma força??

    Estou com o Debian 3.1 aqui na minha máquina, e estou com um pequeno problema. Tenho conexão Adsl e peguei um script para autenticar a conexão. O Script funciona, mas quando coloquei ele para inicializar no boot da máquina ele não tá funcionando!
    Os passos do que eu fiz:

    Copieie o script para /etc/init.d/
    dei um chmod 755 nele
    depois com o comando update-rc.d -f "nome_do_script" defaults coloquei ele na inicialização
    Falta mais alguma coisa ????

    desde já aradeço a ajuda.

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão inicialização no debian

    Caro,

    Normalmente quando vou colocar um script para carregar no debian, faço os seguintes passos:

    coloco no dir abaixo:

    /etc/rc.d/script

    Depois crio link para os runlevel:

    # update-rc.d script start 2 3 4 5 .

    Seria basicamente isso.

    Até,

  3. #3
    winter_man
    Visitante

    Padrão inicialização no debian

    A única coisa que faltou é adcionar o links simbólicos (no caso do seu script) no(s) diretório(s) da(s) runlevel(s) (/etc/rc2.d, /etc/rc5.d etc..), lembrando que os links começados por S (start) iniciam o serviço, já os começados por K (kill) matam os mesmos. Outra solução (acredito que mais viável) seria vc "rotear" seu modem adsl, ou seja, coloca-lo como router e não como bridge de força que ele faça a autenticação assim que vc ligar o aparelho.

    Qualquer coisa posta aê...

    Espero ter ajudado...

    Abraços

  4. #4

    Padrão Re: inicialização no debian

    winter_man lá eu tenho o seguinte: criei um arquivo como nome de interfaces, dentro eu coloquei o seguinte:
    ifconfig eth1 up # levanta a interface eth1
    ifconfig eth1 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0 up # atribui endereço ip para eth1
    dhcpd eth1 start # inicia o DHCP server
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE # Roteia a internet
    coloquei isso tudo dentro do arquivo interfaces
    então vou lá e copio o arquivo para dentro da pasta /etc/rc2.d e uso o comando update-rc.d -f interfaces start 2 3 4 5 .
    quando reinicio o micro na esperança de tudo estar feito, tenho que fazer tudo na mão, o que deve estar faltando?

  5. #5
    alien
    Visitante

    Padrão Re: inicialização no debian

    Pra que essa confusao toda gente.

    #vim /etc/init.d/bootmisc.sh
    e coloque no final do arquivo:
    /etc/init.d/script

    Pronto, rapido e objetivo