+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão redirecionar IP para acesso remoto via T.S.

    Amigos, estou com algumas duvidas e entao gostaria da ajuda de vcs para melhor esclarecimento.
    To usando o Mandriva 2006 como servidor de internet e proxy, e agora, quero fazer redirecionamento de ip para acesso remoto via T.S. do windows, ou seja, digito o ip valido da internet e eh feito o redirecionamento para o ip invalido do servidor de T.S. na lan.
    Algumas duvidas:
    1 - Uso um DLINK 502g, entao, preciso fazer alguma liberacao no modem para que seja feito o redirecionamento no servidor linux???
    2 - Para o T.S., é utilizado a porta 3389, entao, adicionando as regras pelo iptables, automaticamente libera essa porta, ou tenhu que dar mais algum comando???

    estou adicionando as seguintes regras no firewall para redirecionamento, e nao tah funcionando:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 3389 -i eth0 -j DNAT --to 192.168.0.2:3389

    (lembrando que estou fazendo testes, por isso, aguardo a opiniao para saber se preciso configurar mais algo no modem, alem da liberacao da porta 3389, e se somente essa regra já basta pra conectar remoto.)

  2. #2

    Padrão redirecionar IP para acesso remoto via T.S.

    Tpo assim quanto a parte do modem se ele é router e voce não faz redirecionamento full das portas tem de ir sim nele e redirecionar o porta para fazer isso sugiro consultar o site www.abusar.org

    falows

  3. #3

    Padrão redirecionar IP para acesso remoto via T.S.

    Como nosso amigo falou caso não seja router faça um port forward na porta 3389, mas caso seja router faça um nat full, ou seja, quem passa a responder pelos pacotes será o seu servidor e não mais o seu modem/roteador.
    Caso o seu servidor esteja com duas placas de rede, sendo elas em redes diferentes, faça um port forward para o ip da interface do modem e depois no firewall faça o redirecionamento, caso faça o nat full apenas faça o redirecionameno no firewall.
    Lembrando que se estiver usando a política drop forward, tem que liberar a porta 3389 para sua rede, e depois então faça o redirecionamento.
    Use também o POSTROUTING e não somente o PREROUTING, ou seja, os pacotes entram e também precisam sair para o destino certo.

    Para fazer um port forward neste modem dê uma olhada neste site http://www.portforward.com/

  4. #4

    Padrão redirecionar IP para acesso remoto via T.S.

    blz.... era soh fazer a liberacao das portas no modem, agora, estou controlando pelo firewall linux.
    mais uma vez, agradeco a todos....

    flw