+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Disquete lento no SUSE

    Ae gurizada, não testei em mais distribuições, mas constatei uma grande demora na hora de gravar dados em disquetes no SUSE. Ja testei em varias maquinas diferentes, e também versões diferentes (9.2, 9.3, 10.0) e todas apresentaram o mesmo problema. Pra se ter uma ideia um arquivo de 450kb está demorando mais de 5 minutos. No meu Conectiva de casa o tempo está normal. Alguém tem alguma ideia?


    Feliz 2006 a todos!

    :good:

  2. #2

    Padrão Disquete lento no SUSE

    Cara isso em uma mesma maquina?? já procurou ver se tanto o disquete como o gravador estão ok?? pq aqui em casa gravo numa boa disquetes

    falows

  3. #3

    Padrão Disquete lento no SUSE

    Eu uso o suse 9.2 e open suse 10 e está normals.

  4. #4
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Disquete lento no SUSE

    Isso em mais de 40 maquinas de P3 a P4, não sei o que pode ser, ta pior do que o tempo em que eu carregava programas em fita K7.


    :toim:

    Vou testar em mais maquinas, mas nas que eu ja testei todas apresentaram este problema. O engraçado é que para leitura funciona normal o problema é na escrita. Por acaso o Linux não tenta gravar os dados desfragmentados no disque e por isso a demora?

  5. #5

    Padrão Disquete lento no SUSE

    não manjo nada de SUSE, mais uma opinião, como vc esta montando o drive ?

  6. #6

    Padrão Disquete lento no SUSE

    os disquetes estão formatados como DOS?

  7. #7
    felco
    Visitante

    Padrão Disquete lento no SUSE

    Tenta usar a flag sync no seu /etc/fstab onde esta o dispositivo do disquete:

    /dev/fd0 /mnt/floppy auto noauto,sync 0 0

    Por padrao o Linux so grava, efetivamente, o disquete na hora que voce desmonta, salve excessao se voce usa essa flag no fstab.

  8. #8
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Disquete lento no SUSE

    Os disquetes estão formatados em DOS, até tentei formatar um no SUSE mas demorou 10 minutos para fazer a formatação rapida! No meu fstab esta assim:

    /dev/fd0 /media/floppy subfs noauto,fs=floppyfss,procuid,nodev,nosuid,sync 0 0

    Tentei mudar esta linha para aquela descrita acima, mas não houve resultado.
    Testei no Ubuntu e ta normal, este problema parece ser com o Suse.

  9. #9

    Padrão Disquete lento no SUSE

    Seguinte cara, estranho ser pelo SuSE em si, já que uso ele aqui e usei sempre e nunca tive esse tipo de problema, ate pus um disquete aqui e gravei e foi normal

    falows

  10. #10
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Disquete lento no SUSE

    fstab não é, ja mudei as linhas para ficarem iguais ao Ubuntu e não resolveu....

    :toim:

    O estranho é que são todas as maquinas, algumas tem a mesma instalação, outras foram instaladas novamente e o problema continua. Se não me engano o meu SUSE la de casa não faz isso.



    Valews

  11. #11
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Opa...

    Aqui no Suse... tambem é rapido... sera que tu pego as isso diferentes que as nossas... no teu pc em casa foi instalado com mesmo cd que na empresa?

    Tenta ai... ou qualquer coisa xama um Pai de santo e manda fazer uma reza Brava rs rs rs rs

  12. #12

    Padrão Disquete lento no SUSE

    Amigo,

    O driver de disquete é antigo? Tipo, se não for novo tenta realizar uma limpeza com disco próprio para isso! Pode estar sujo!?

  13. #13
    safasdf
    Visitante

    Padrão Re: Disquete lento no SUSE

    Nope, tanto em maquinas novas quanto velhas o problema existe. O mais chato foi ouvir um usuario esses dias que esse linux nao presta.... >(

    Não sei, em outras distros tudo rola normal, o problema é que pra mudar de distro agora, só em julho, quando o semestre acaba....