+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão KDE no Debian ....

    Galera, boa tarde a todos .....
    Acabei de instalar a Debian 3.1 no meu pc que utilizo na empresa. Mas como eu faço para que o ambiente gráfico padrão seja o KDE e não o Gnome. Toda vez que eu ligo, pc ele abre a tela do Gnome, mas me dá a opção de selecionar o KDE. Mas queria que já abrisse automaticamente o KDE.
    Um grande abraço a todos .... :toim: :toim: :toim:

  2. #2
    Visitante

    Padrão KDE no Debian ....

    tenta ai : xwmconfig

  3. #3

    Padrão KDE no Debian ....

    ops: desculpa esqueci de logar, a resposta ai em cima é minha !

  4. #4

    Padrão KDE no Debian ....

    Provavelmente ele voce ta com o GDM, te tem de trocar pro KDM e depois por o login automatico
    flaows

  5. #5

    Padrão KDE no Debian ....

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Provavelmente ele voce ta com o GDM, te tem de trocar pro KDM e depois por o login automatico
    flaows
    cara ! não entendi nada !

  6. #6
    wrochal
    Visitante

    Padrão KDE no Debian ....

    Caro,

    Primeiramente instale o kdm e depois basta definir como padrão o KDE, mas no próprio GDM, você pode definir como padrão o KDE.

    Sem Mais,

  7. #7
    kamal
    Visitante

    Padrão KDE no Debian ....

    Bom, eu tambem tava com esse problema. Queria o KDE e ja vinha como padrao o Debian. Na tela de login eu simplesmente mudei para que faça login via KDE. E ate hoje ao mudou. Tenta ai cara. Flws. :good:

  8. #8

    Padrão KDE no Debian ....

    Obrigado galera, pelas respostas.
    Na verdade o KDE já está instalado desde o início, tanto que quando ligo o pc ele abre a tela de login do gnome, mas dentro dessa tela eu tenho a opção de selecionar o KDE. E o KDE carrega normalmente. Mas quando eu entro por exemplo no modo texto, e digito startx o que aparece é o Gnome.
    Mas vou dar uma verificada aqui e qualquer coisa eu posto o resultado.
    Obrigado a todos .......... :good:

  9. #9
    jackwill
    Visitante

    Padrão SSn

    Boa tarde,

    pssgyn, feliz 2006. Bom vc já no arquivo SSn, acho que tem que mexer com estes arquivos também, tive um problema com alguns arquivos que não inicializavam, então acabei mexendo nos SSnível.

    Espero que te ajude, e que tenha entendido (rss).

    Abraços

    Jackson

  10. #10
    jackwill
    Visitante

    Padrão KDE no Debian ....

    retificando o que eu escrevi agora pouco.

    No diretório /etc/rcNível.d/, lá tem os arquivos que são levantados por níveis.

    Aqui eu uso o 3.

    S10sysklogd S20dbus-1 S20makedev S99stop-bootlogd
    S11klogd S20dirmngr S20ssh S89atd S99webmin
    S14ppp S20exim4 S21fam S89cron S99webmin-iptables
    S15bind9 S20inetd S21nfs-common S91apache2
    S18portmap S20lpd S30squid

    Espero ter ajudado.

    Jackson

  11. #11

    Padrão KDE no Debian ....

    Jackwill, a recíproca é verdadeira. Um felicíssimo 2006 para você também. Que Deus te abençõe e a nós todos do Underlinux. Obrigado pela resposta. Confesso que estou apanhando da Debian. Nada que assuste. Afinal aprender Linux é correr atrás mesmo. Aprendi o básico do Slackware com sugestões daqui do Underlinux e lendo artigos, guardando e imprimindo dicas de membros daqui e de outros sites. Uso o Slackware em 3 servidores na empresa e é fantástico. A Debian é outra distro Linux que me despertou interesse em conhecê-la. E sinceramente o pouco que já vi desta maravilhosa distro, deu para perceber o quanto ela é agradável de configurar e manusear. É uma distro bem leve mesmo. Mas claro, ainda vou levar algumas surras, mas vou chegar lá também. Vou seguir essas dicas que você me deu, e juntar mais a documentation que tem no site da Debian e ver no que dá. Na verdade para o meu gosto pessoal eu espero parar no Slackware e na Debian para nossos servidores na empresa. E temos outro colega que está vendo outras distros para usuários finais. Estamos correndo atrás de migração da M$ para Linux.
    Mas valeu pela dica ....... Um grande abraço ........ :good: :clap:

  12. #12
    kamal
    Visitante

    Padrão KDE no Debian ....

    Quantos aqui não aprederam como vc amigo. Eu mesmo aprendi e aprendo muitas coisas apanhando até. Esse ambiente grafico mesmo foi umas das coisas que eu ate tremia de medo em instalar. Acho que se não fosse assim, muitos aqui nao tinha se interessado não é mesmo.
    bom conterraneo de cidade, (sou de gyn tambem) vamos lutar porque quem nao sabe assim as coisas melhoram né.

    Um feliz 2006 repleto de realizações para todos nós que somo linuxeiros.


    :P :good:

  13. #13

    Padrão KDE no Debian ....

    Cara , sinceramente, esse tal de Linux já está no sangue .....
    Os nossos servidores, simplesmente a gente esquece. Não dá pau de jeito nenhum. E é gostoso configurar o Slackware. Mas depois que instalei a Debian, está virando outra paixão. Vou fazer um mix na empresa. Afinal temos 4 servidores. 3 já estão com Slackware. E esse quarto vai ser a Debian mesmo. Eu já fiz uma salada de coisas. Nesse pc que uso na empresa, que está com a Debian, instalei o Samba, NFS, e é um tal de entrar num servidor, passar para outro via ssh, acessar as máquinas windows da empresa, windows acessar os servidores. Está uma verdadeira farra. Agora um amigo, que trabalha numa empresa em frente a nossa, usa 3 servidores SuSE 9.3. De um dos nossos servidores de aplicativos, passamos para o nosso Firewall, de lá navegamos via internet, usando o ssh, acessamos o Firewall dele no SuSE , e de lá acessamos o servidor de aplicativos da empresa dele. É um troço muito louco mesmo. Dá arrepio ....... sério mesmo ... E esse amigo ainda teve a ousadia de rodar o sistema aplicativo dele em Cobol, no meio dessa bagunça toda via ssh. E rodou perfeitíssimo. Viu as notas fiscais emitidas no dia, lançamentos bancários, etc, etc ........
    Um grande abraço ........... :good: :good: :good:

  14. #14

    Padrão KDE no Debian ....

    Kamal, um feliz 2006 para vc também. Repleto de sucessos, felicidades e grandes realizações e conhecimentos no ambiente Linux. Quanto ao gyn, eu moro em Goiânia, tem mais ou menos uns 8 anos. Sou do Rio de Janeiro, mas adoro morar em Goiânia. E o nosso Underlinux é excelente para praticarmos e aprendermos sobre Linux.
    Um grande abraço .......... :clap: :clap: :clap:

  15. #15
    mandioca
    Visitante

    Padrão galera me ajuda eu to com o debian e to apanhando pra caramb

    me ajuda a achar algum formatador de disquetes