+ Responder ao Tópico



  1. #1
    winter_man
    Visitante

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    Olá pessoal, eis um caso muito estranho que está acontecendo com minha conexão. Utilizo o Debian 3.1 sarge, Windows XP e tenho serviço de ADSL da telefonica. Bom no Windows não tenho problemas no que diz respeito a queda de conexão, porém no Debian a mesma está caindo muito (muito msm), o estranho é que o modem está devidamente sincronizado, e o que é mais estranho ainda é que basta eu executar os comandos /etc/init.d/networking stop e depois start que volta funcionar normalmente, é como se eu ficasse ocioso ele derruba a conexão, muito estranho não?? Confesso que o serviço da telefonica naum eh lá mil maravilhas mas.

    Agradeço muito a opnião de vcs!!!

    Abraços

  2. #2

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    Rapaz, será q o driver Linux da sua placa de rede está ok ??
    o serviço da telefonica nao deve ser, pois no XP está rodando de boa

    verifica isso ae.....

    poste pra gente caso tenha alguma novidade ou dúvida

  3. #3
    felco
    Visitante

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    Eu tambem tenho esse problema, na verdade é recente, oque acontece é que você utilizando a Internet normalmente em um certo momento a conexão "some", em algumas ocasiões você chega a ver uma mensagem de erro "Gateway Timeout", me parece que a conexão realmente é cortada, parece que alguem habilito o CBQ e deixo sua conexão sem banda.

    Depois que liguei na Telefonica e falei um monte, eles deram um "grau" na conexão fico mais estavel, mas a latencia nao sumiu, ainda acontece uns delays chatos... mas fazer oque neh nao tenho outra opcao a nao ser o Speedy... nao tenho como fazer o teste no Windows... pensei que era o modem na verdade, mas ainda nao estou certo se devo comprar um novo ou nao... na verdade eu gostaria mesmo e que alguem me falasse do ponto de vista da tecnologia ADSL e redes oque pode ocasionar isso, nao quero certezas so supor oque pode ser e analizar...
    Meu modem e SpeedTouch PRO, é antigo... alias aproveitando e abusando um pouco... hehe
    Se alguem tiver esse modem pode me dizer se e normal um LED ficar intermitente se nao me engano o LED do "Link"?

  4. #4

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    Mas felco, o estranho é que quando ele usa o windows XP ele nao tem esse problema de queda de conexão, será mesmo q é problema da Telefonica ???

  5. #5
    winter_man
    Visitante

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    Pessoal tenho novidades com relação ao tópico (infelizmente não vai me ajudar na resolução, muito pelo contrário é algo já esperado).

    Bom como eu raramente uso o Windows (apenas meu irmão usa) quando informei que não ocorria o erro foi porque eu reiniciei o sistema e bootei pelo Win, porém a queda de conexão não correu (pelo menos nos 5 minutos q fiquei com ele ligado), meu irmão viajou hj, liguei pra ele e ele disse que ta tendo queda de conexão tbm com o OS q ele usa. Só ressaltando o estranho é que quando eu reinicio a placa de rede a net volta a funfar, se fosse pau na telefonica concordam q pelo menos teria q ficar um tempinho sem sincronismo???

    Agradeço a força

    abraços

  6. #6

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    Ih.........amigão troca a sua placa de rede, e ve q q acontece......

    com hardware, tudo é possível...... até as coisas mais estranhas

  7. #7

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    dá uma olhada nas configurações de gerenciamento de energia, tanto no setup da maquina quanto no debian e no seu X, uma vez aconteceu isso comigo, quando o micro ficava suspenso na hora que voltava tinha que parar e reiniciar a adsl.

  8. #8
    felco
    Visitante

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    Bom eh meio dificil dizer com certeza, mas eu acredito que seja a Telefonica mesmo, porque eh so ligar la eh enxe um pouco o saco que melhora...

  9. #9

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    uma "vantagem" que eu reparei no ruindows é que ele fica tentando restabelecer uma comunicação que cai, o que o linux, até onde eu percebi, não faz...
    isso é um dos motivos para que a comunicação do ruindows pareça mais estável, na verdade ele fica recuperando a conecção a todo momento...
    quanto ao problema da vossa rede, seria interessante rever essa placa e a configuração da mesma e da rede, pois tem um timeout acontecendo ai...

  10. #10
    winter_man
    Visitante

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    Bom, vou dar uma olhada na minha placa de rede, realmente é possível que seja pau nela, porém to achando mais provável se um pau na telefonica... ah se tivesse o virtua aki na minha região!!! :toim:

    De qualquer forma agradeço as opniões dos colegas.

    Abraços

  11. #11
    winter_man
    Visitante

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    Uma coisa interessante que eu notei é que quando a navegação pára eu tento pingar quanquer página e não consigo (até aí normal) mais o estranho é que o Gain continua funfando, ou seja, consigo enviar e receber mensagem normalmente...

  12. #12
    felco
    Visitante

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    winter_man agente tem o mesmo problema, oque voce ta dizendo eh que as conexoes ativas no momento permanessem mas qualquer conexao nova nao funciona, comigo acontece a mesma coisa

  13. #13
    winter_man
    Visitante

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    Citação Postado originalmente por felco
    winter_man agente tem o mesmo problema, oque voce ta dizendo eh que as conexoes ativas no momento permanessem mas qualquer conexao nova nao funciona, comigo acontece a mesma coisa
    Então felco isso é o q me dexa mais mordido, pq tem conexão mais não tem navegação?? Fiz um teste com placa de rede, ocorreu a mesma coisa, será isso é telefonica msm???

  14. #14
    winter_man
    Visitante

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    Citação Postado originalmente por felco
    winter_man agente tem o mesmo problema, oque voce ta dizendo eh que as conexoes ativas no momento permanessem mas qualquer conexao nova nao funciona, comigo acontece a mesma coisa
    Então felco isso é o q me dexa mais mordido, por que tem conexão mas não navegação?? Fiz um teste com outra placa de rede, ocorreu a mesma coisa, será isso é telefonica msm???

  15. #15
    juniox
    Visitante

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    ae galera, comigo acontecia algo parecido, mas depois que configurei meu modem (speedtouch 510) como roteador... tive uma melhora de 100%

    hoje ele até dá essas quedas.. (principalmente quando chove, coincidência??) mas creio que seja direto na telefônica.. pois o led fica piscando.. mas .. como tá como roteador, em alguns segundos ele se conecta novamente

    =]

  16. #16
    felco
    Visitante

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    Ae eh que ta eu naum tenho um modem reserva pra fazer um teste mas como aqui no trampo agente tiro o Speedy e coloco virtua eu vo ve se levo o modem pra casa eh faco uns testes alguns dias... se eu conseguir, faco o teste eh do um toque, mas eu acho meio dificil se o modem, seria muita coincidencia...

  17. #17
    winter_man
    Visitante

    Padrão Muito Estranho -- queda de conexão

    Pessoal tenho novidades com relação a esse probleminha. Bom fiquei 2 dias sem net (que sufoco) pois meu modem queimou (DLINK 500 G :@: ) por isso que não dei noticias do post. Um brother emprestou encarecidamente um dos modem q ele tem agora estou na ativa novamente... Liguei semana passada na telefonica, acho que os caras ficaram puto com tanta ligação que resolveram mandar um técnico na minha casa, o cara veio e deu uma olhada no poste, desconectou os fios, cortou, descascou e conectou novamente, bumba!!! Não tive mais queda, resumindo, era a fiação. Pude tirar alguns proveitos com essa dificuldade, e o mais importante deles foi: Em se tratando da Telefonica vc tem q insistir muuuiito pra conseguir alguma coisa, mas agora q resolveu ta tudo na paz novamente :clap: .

    Um grande abraço à todos!!

    Valew pela força.

    Flw

  18. #18
    antonioclj
    Visitante

    Padrão Re: Muito Estranho -- queda de conexão

    Fico feliz por você conseguir resolver o seu problema parabéns. Mas ao mesmo tempo fico chateado com esta solução: Fiação Bamba ? Cacete que coisa chata. Provavelmente algum funcionário insatisfeito ou coisa do gênero.

    Antonio Carlos

  19. #19
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Muito Estranho -- queda de conexão

    Galera atualizando meio tarde, mas só pra ter certeza troquei o modem em casa, agora to usando um Parks é agora esta normal, não tive mais problemas de quedas!

    []'s