+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém sabe o que é relay aberto (Open Relay)?

    Pessoal em um dos lugares que trabalho temos um servidor windows com SMTP habilitado mas de alguma maneira o relay ficou aberto e alguém estava enviando SPAN do nosso servidor e o IP desse servidor caiu num site chamado ordb.org que bloqueia relays abertos e ninguém da empresa conseguia mais enviar e-mail nenhum tive que desabilitar o serviço de smtp porque dentro do windows não consegui barrar essa entrada.

    Vou colocar um firewall lá em linux sozinho e como não tenho grandes habilitades eu só gostaria de saber se alguém pode me dizer alguma regra iptables que impeça a entrada mas permita a saída somente dos endereços ips da rede local, temos uma Aplicação que praticamente depende desse serviço de SMTP.

  2. #2
    PolacoCWB
    Visitante

    Padrão Alguém sabe o que é relay aberto (Open Relay)?

    olha eu nao entendo nada de SMTP em windos mais acredito que se vc coloca usuarios autenticados para envio resolveria o seu problema

    eu uso o iptables + postfix (SMTP) o iptables libera a porta 25 smtp e o postfix que faz o trabalho de SMTP pede um usuario e senha valida para liberar o envio do e-mail

    a resposta nao tem muito a ve com sua pergunta mais espero ter ajudado vc !! 8)
    na minha opniao ja que vc vai coloca um pc com iptables coloca o postfix ou qmail :clap: e tira fora o windowns que ta jogando o seu ip nas lista negra de spam! :roll:

    Certo ...

  3. #3

    Padrão Alguém sabe o que é relay aberto (Open Relay)?

    O pior é que já está para enviar com usuários autenticados vistoriei os logs várias vezes não consigo dentro desse log saber qual é o usuário que estão usando pra autenticar, sinistro, e outra não poderei tirar o servidor windows de lá tem que permanecer porque que ele é um controlador de domínio já tem várias paradas nele, que num posso tirar terei que dar um jeito apenas com servidor linux com firewall/iptables, obrigado pela ajuda.