+ Responder ao Tópico



  1. #1
    atilarampazo
    Visitante

    Padrão Instalando o Conectiva 10

    Bom Dia!
    Ando tendo problemas para a instalação do conectiva 10 e tenho umas duvidas, que foram os erros q aconteçeram comigo.

    Me ajudem por favor


    e o seguinte eu ja baixei os 3 cd's do conectiva so q tenho umas duvidas, quem pude me responde eu agradeço.

    1) eu coloko pra instalação completa com os 3 cd's por eu ser iniciante?
    2) Apos intalar quando reinicia o pc ele vai entra na tela onde tem pa escolha modo texto ou modo grafico? E si tiver qual das opções devo escolher e como devo proceder desse ponto em diante, para poder começa a utilizar o conectiva?
    3) instalando os 3 cd's eu corro o risco dele entrar numa tela com um fundo do conectiva onde apareçe um mont deinformação e tem como vc digitar lá, o q eu devo digitar caso apareça?

    Obrigado mesmo a quem puder me ajudar, você estará fazendo nascer + um fã de linux
    [size=9px][/size][size=12px][/size]

  2. #2

    Padrão Instalando o Conectiva 10

    me vi agora com suas perguntas.....

    quando eu estava aprendendo a mexer com linux, eu comecei a usar o conectiva tb....

    eu comecei assim:

    eu selecionava os 3 cds e fazia uma instalaçao completa..... depois procurei tutoriais sobre os serviços do CL10 e fui lendo sobre o q faziam, e pq...etc.

    após isso comecei a fazer a instalaçao mínima e fui instalando os pacotes separadamente, para aprender sobre os erros e tals....

    quando vc instalar seu conectiva ( se tiver instalado nao opçao doméstico, ou todos os pacotes) ele vai iniciar com uma tela de login..... se vc se logar direto, ele entra no modo gráfico... mas nessa tela de login tem uma opçao para selecionar o modo texto.

    eu comecei usando o modo texto, para aprender as sintaxes.... eu via aqui no underlinux o pessoal falando de -x -y -F MASQUERDADE, eu ficava doido com isso..... entao comecei a usar modo texto

    entao te indico q comece com modo texto

    no www.google.com.br, vc encontra trilhoes de tutoriais sobre o CL10

  3. #3
    atilarampazo
    Visitante

    Padrão Instalando o Conectiva 10

    vlw pela dica vou ate fazer isso mas 1° quero mexer na interface dele e talz....navega na net com ele etc....

    Entaum e so eu instala ele no modo domestico com a instalação para 3 cd's que ele vai apareçe aquela telinha com o desenho do pinguin onde tem para eu coloka usuario e senha neh?
    pq eh isso q eu quero em 1° lugar ver mexer nele um pouco pra depois eu partir para o q vc me disse

  4. #4

    Padrão Instalando o Conectiva 10

    isso mesmo, MODO DOMÉSTICO ele instala o KDE

    mas tem um porem amigo.......

    vc tem q selecionar a placa de vídeo certa, pq senao nao levanta o kde e ele fica somente em modo texto....

    faz o seguinte, vai instalando ae... e quando tiver alguma dúvida, posta aqui q te respondemos rapidao



    falow

  5. #5
    atilarampazo
    Visitante

    Padrão Instalando o Conectiva 10

    entaum vo tenta hj anoite, tipo minha placa e VGA entaum ñ vou ter problemas neh?

  6. #6
    atilarampazo
    Visitante

    Padrão Instalando o Conectiva 10

    i em q parte da instalação apareçe modo domestico pq eu comprei uma vez o conectiva so q o cara me vendo so um 1 cd, e num lembro de ter essa opção.
    Sabe ja faz mo cara q to querendo aprende linux, e ja deu tantas vezes errado q fiko ate desanimado :cry:

  7. #7

    Padrão Instalando o Conectiva 10

    liga o pc e poe pra dar boot pelo CD
    após o boot, ele vai perguntar uma opçao, se quer instalar em modo gráfico ou texto ( mas nao é essa parte ainda nao, essa parte ele está se referenciando ao decorrer da instalacao) selecione gráfico.... aí vai perguntar qual a linguagem.... etc, logo após vai aparecer uma tela com o tipo de instalacao q quer fazer.... aí é só selecionar o MODO DOMÉSTICO e correr pro abraço

  8. #8
    atilarampazo
    Visitante

    Padrão Instalando o Conectiva 10

    :clap: :clap: Aeeeeeeeeeee vlw hj anoite eu tento ai caso eu comsiga hj anoite mesmo ja posto aqui te avisando.

    Tipo o conectiva reconheçe placas de rede SIS?

  9. #9

    Padrão Instalando o Conectiva 10

    nunca tive problemas com placas de rede SIS no conectiva hein.....
    fica tranquilo......


    instala esse negócio ae....

    q vai dar certo

  10. #10
    atilarampazo
    Visitante

    Padrão Instalando o Conectiva 10

    vlw e desculpa por ta enchendo seu saco ai veio...vc me esclareçeu muita coisa B)

  11. #11

    Padrão Instalando o Conectiva 10

    q isso, fica tranquilo.......... e põe esse trem pra rodar, qualquer coisa vc posta aqui.... a galera daqui vai resolver pra vc...

    Underlinux é o melhor fórum

  12. #12

    Padrão Instalando o Conectiva 10

    Citação Postado originalmente por atilarampazo
    :clap: :clap: Aeeeeeeeeeee vlw hj anoite eu tento ai caso eu comsiga hj anoite mesmo ja posto aqui te avisando.

    Tipo o conectiva reconheçe placas de rede SIS?
    Quando você não conhece nada, eu sempre recomendo o conectiva por ele ser bastante amigável...
    Entre no modo gráfico e não deixe de ler o tutorial, pois ele explica a cada passo o que está acontecendo e o que você pode e deve escolher...
    Na maioria das vezes o conectiva reconhece todos os periféricos, pelo menos é o que aconteceu comigo todas as vezes que tive que instalar nas diversas máquinas que tive pela frente...
    Pode fazer sem traumas, se tudo der errado, formate e instale novamente :good:

  13. #13

    Padrão Instalando o Conectiva 10

    Caro amigo, escolha instalar o modo completo do Conectiva 10. Eu baixei os 3 cd´s pela net. Ele vai te pedir normalmente os 2 primeiros cd´s se não me engano. Não me lembro bem agora, mas ele não pede o terceiro cd. Outra coisa, entre no site do Conectiva e baixe lá um cd chamado update. Dê boot no seu pc pelo cd de update. Instale pelo modo gráfico. Ele vai perguntar quantos cd´s você vai utilizar. Diga que vai usar todos os cd´s. A partir daí selecione instalação completa. A instalação é um pouco demorada. Durante a instalação ele vai pedir para você ir colocando os outros cd´s que vc tem. É aí que não me lembro bem. Mas se não me engano ele não pede o terceiro cd. Não se preocupe. Deixe que ele mesmo faça o particionamento dinâmico do hd. Quando a instalação estiver chegando ao fim ele vai te pedir o nome do host, domínio, ip estático ou dinâmico e senha do root. Você tem também a possibilidade de criar um outro usuário se desejar. Depois ele vai verificar o mouse, tipo do monitor, teclado. Pode ficar tranquilo que se for máquina atual, ele reconhece normalmente. Depois ele pede que tipo de boot que você quer. Se o Lilo ou Grub. Eu acho o Grub mais bonito. Gosto pessoal, nada mais. Ao final ele diz que está tudo instalado e pede para vc reiniciar a máquina. A partir daí ele vai cair no KDE. O ambiente KDE é o ambiente gráfico da maioria das distros Linux. E aí dentro do KDE você tem uma série de parâmetros que vc vai configurando. Aí é fuçar o treco mesmo.
    Qualquer coisa estamos aqui. Como disse o nosso amigo acima, o Conectiva é bem amigável e muito bom para quem está iniciando.
    Um abraço .......... :good: :clap: