+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alfagnish
    Visitante

    Padrão Problemas com o PPPoE-SETUP e Velox!!!

    Galera eu não tenho conseguido fazer meu pppoe funcionar, pois eu coloco todas as configurações requeridas por ele mais eu conecto mais não navego!!! mesmo sem firewall!!!!!

    Assim o pppoe-status me diz que eu tô conectado mais simplesmente quando eu abro meu navegador (Konqueror ou Firefox) eu não consigo "conectar" ou seja navegar nem pele página do veloxzone o que pode ser isso????

    []'s
    t+

  2. #2

    Padrão Problemas com o PPPoE-SETUP e Velox!!!

    Olá amigo algumas verificações.
    Verifique se o bind está instalado, se sim verifique se pegou o dns da velox e mais verifique a tabela route.


    use o comando route e verifique se está mais ou menos assim

    Tabela de Roteamento IP do Kernel
    Destino Roteador MáscaraGen. Opções Métrica Ref Uso Iface
    200.200.200.200 * 255.255.255.255 UH 0 0 0 ppp0
    192.168.1.0 * 255.255.255.0 U 0 0 0 eth1
    127.0.0.0 * 255.0.0.0 U 0 0 0 lo
    default 200.200.200.200 0.0.0.0 UG 0 0 0 ppp0


    Poste aí os seus resultados.

  3. #3
    alfagnish
    Visitante

    Padrão Problemas com o PPPoE-SETUP e Velox!!!

    Meu Slack é o 10.2 e eu não sei se o bind está instalado, e outra, eu consegui conectar na quarta feira e já na quinta não consegui mais.

    Eu na quarta desliguei o meu pc antes de dar pppoe-stop e o DNS do Velox mudou de quarta para quinta de 200.165.104.30 e 200.165.104.14 foi para outros 2 que eu não me lembro poirs eu os escrevi num arquivo de texto quando eu estava logado no Slackware, mas vi que mudou.

    Eu tenho aqui na minha máquina 1 placa de rede ativa e outra não ativa pois ambas são on-board.

    A ativa eu dei um #ifconfig eth0 192.168.1.13 e ela foi configurada para usar este ip e estava usando muito bem pois eu até baixei o OpenOffice o Wine e outros Softwares para que eu pudesse instalar e começar a equipar meu Slack mais deu este problema.


    O que eu posso fazer????


    Detalhe eu consegui entrar na net na 4ª feira via pppoe e na 5ª eu não consegui pois agora voltou a ter o erro de conectar e não navegar pois o pppoe-status me diz que eu estou conectado mais eu não consigo navegar pelo Konqueror e nem pelo Firefox pois eles não encontram a "Máquina onde está o Velox Zone!"

    []'s

    Vlws.
    t+

  4. #4
    Waltinhorj
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com o PPPoE-SETUP e Velox!!!

    Amigão, pode ser que vc tenha feito alguma conf de gateway com a outra placa de rede, verifica as rotas ( route ) pois se o gw default tiver algum outro gateway que não seja da velox, babau !!! tive esse problema, mas resolvi desabilitando a eth q tava configurado um gateway maluco...

    Waltinho-RJ
    [email protected]