+ Responder ao Tópico



  1. #1
    atilarampazo
    Visitante

    Padrão Configuração para conectiva 10 duvida

    Bom tenho uma duvida meu pc eh um (Durom 950 128mb placa de video vga on board hd de 20) essa comfiguração suporta o conectiva 10???

  2. #2

    Padrão Re: Configuração para conectiva 10 duvida

    Citação Postado originalmente por atilarampazo
    Bom tenho uma duvida meu pc eh um (Durom 950 128mb placa de video vga on board hd de 20) essa comfiguração suporta o conectiva 10???
    Amigo isso depende muito do tipo de instalação que vc for fazer tipo Minima, Padrão ou Desktop doméstico", e tbm depende de quanta memória vc tem na sua maquina.

    eu ja instalei em pc's mais fracos, mas somente a instalação em modo texto com os modulos necessarios para a execução das funções que eu precisava, e em algumas instalei com um Gerenciador de Janelas bem Leve como "BlackBox"

    eu acredito que em termos de falta de recursos vc num vai ter problemas.

    espero ter ajudado.

  3. #3
    Lincoln
    Visitante

    Padrão Configuração para conectiva 10 duvida

    Eu rodo o Conectiva 10 num Celleron 333MHz 196Mb de memoria
    Hd de 10 .
    To rodando o Samba pra compratilhamento de arquivos
    Comprtilho a Net com iptables Squid e monitoro com Sarg
    juntamente com o Apache.
    Num fica nenhum aviao mas roda bem!

  4. #4
    winter_man
    Visitante

    Padrão Configuração para conectiva 10 duvida

    Já eu usava o Conectiva 10 em um AMD k62 450 com apenas 64mb de RAM, aliás uma das vantagens do nosso sistema com relação aos outros é justamente essa versatilidade no que diz respeito a hardware, é claro que vai ter muitos recursos que o sistema disponibiliza (interface grafica como KDE, GNOME) que ficará pesado caso vc queira instalar, mas nada impede de vc usar os *.box (fluxbox, blackbox) entre outras q são excelentes interfaces e não requerem muito hardaware. Mais com relação a suportar ou não, nem esquenta, vai em frente rapaz and be happy!!!

    Abraço

  5. #5

    Padrão Configuração para conectiva 10 duvida

    Atilarampazo, fique tranquilo. Roda sim. Cara eu instalei a cerca de 2 anos e pouco atrás , uma VPN (OpenVPN), num Pentium 200 MMX, com HD 1.7 GB, 64 mb de memória, hub encore 8 portas, modem US Robotics 9001 e 2 estações windows 98 acessando a nossa matriz. Instalação completa. Roda o KDE. Bem lento para carregar. A tela não fica bem definida, mas roda.
    Portanto não vai ser a sua máquina que não vai rodar , concorda ??? E duvido que você consiga instalar o XP da M$ numa maquininha dessa que eu instalei o Conectiva 8 como VPN.
    Um abraço ......... Já instalou o seu AMSN ??? Você está ancioso pelo seu AMSN ......... hehehehehehehehehe ....... 6) 6) 6)

  6. #6
    atilarampazo
    Visitante

    Padrão Configuração para conectiva 10 duvida

    Não comsegui cara...naum to axando o tal tuto q vc me disse....eu quero o msn :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

    Como eu entro no diretorio pa pode digita oq tem q ser digitado?

  7. #7

    Padrão Configuração para conectiva 10 duvida

    Caro amigo, veja bem ........ Vá no google, como eu te falei. Na primeira página, no penúltimo item, tem um tópico do Maurício Teixeira. Entre nesse site. Vá onde está o título aMSN. Lá ele fala dos pacotes oficiais aMSN. Clique nisso. Você vai entrar no site aMSN Messenger. Clique em download aMSN. Lá vai aparecer Tarball Source, Linux, Windows, Mac OS, etc. Escolha a opção Tarball Source. Vai abrir o site sourceforge.net. Selecione pegar o pacote de Curitiba no Brasil. Vai aparecer o pacote amsn-0.95.tar.gz. Baixe na sua máquina. Descompacte com tar xvf amsn-0.95.tar.gz. Ele vai criar um diretório chamado amsn-0.95. Entre nesse diretório. Dê um comando ls -lia. Pode ver que vai ter um pacote na cor verde que é um script executável. Digite assim ./nome_do_script que deve ser amsn se não me engano. Pronto o amsn vai abrir. E lá também tem um README. Leia isso. Eu estou com todos esses sites abertos aqui nesse momento exatamente nessa sequência. Outra coisa : tem também um opção de GetPlugin para o aMSN. Baixe esse treco também e instale no mesmo diretório onde está o aMSN depois que vc instalar ok ??? Cara, mais ??? Impossível. E contenha a sua ansiedade de falar com a sua namorada pelo aMSN. Instale ele primeiro, hehehehehe ....Brincadeiras a parte e com todo respeito, é claro !!!
    Tente vai ........... 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6)

  8. #8

    Padrão Configuração para conectiva 10 duvida

    Outra coisa : no site oficial do aMSN, clique na aba Docs/Help, vai te mostrar uma aMSN'S Wiki (Online documentation). É a documentação oficial do aMSN. Se você instalou via rpm acho bom antes de reinstalar, você executar um rpm -e nome_do_pacote_amsn que vc instalou, para desinstalar ok ???
    Um abraço ......... :roll: :roll: :roll: