+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Partição win

    Aê galera.

    Não sei se é bem aqui que eu devia postar essa dúvida mas vamos ver.
    Eu tenho um HD com três partições, duas são NTFS, uma pro C: do Win e a outra pra gravar os dados. Na 3ª partição eu tenho Conectiva Linux 10.
    A dúvida é a seguinte, como eu faço pra ver os arquivos da partição de dados do Win pelo linux? Tem um diretório específico, ou aluma linha de comando?

    Valeu

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Partição win

    Voce precisa montar a particao, via shell eh assim:

    # mkdir /mnt/windows
    # mount /dev/hda1 /mnt/windows

    Estou supondo que a primeira particao do seu HD e a do Windows para saber isso:

    # fdisk /dev/hda -l

    Voce precisa de um diretorio para montar a particao do Windows no Linux, normalmente se usar o /mnt para armazenar esses diretorio, usando o mount voce pode montar a particao windows, caso o kernel tenha suporte ele nao vai retornar nenhuma mensagem, vc apenas vai ir no diretorio que montou e ja vai ver os arquivos la, caso de algum erro coloque esse parametro a mais no comando: -t ntfs, se naum funcionar voce vai precisar recompilar o kernel para adcionar o suporte.

    Bom eu acho q eh isso, se alguem pude acrescentar algo ou me corrigir, to indo embora agora so amanha!!!!!!!

  3. #3
    rafaelmontek
    Visitante

    Padrão Partição win

    E para isso ser feito toda vez que inicia edita o /etc/fstab e adiciona a linha

    /dev/hdaX /mnt/windows ntfs users,gid=users,umask=0002,ro 0 0



    Sendo que o X é a partição que esta o Ntfs que queira montar !!!

    usa o df para ver qual partição quer !!!

  4. #4

    Padrão Partição win

    Valeu galera pela ajuda.

  5. #5
    rafaelmontek
    Visitante

    Padrão Partição win

    Estamos aqui para isso !!!