+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gargamelbr
    Visitante

    Padrão Ajuda para configurar server firewall

    Pessoal, é o seguinte, cai de para-quedas num problema, o coordenador daqui da empresa saiu fora e eu preciso fazer umas mudanças aqui.

    O servidor de internet é um suse 8.2 e ta configurado pra somente as paginas relacionadas serem acessadas. E nao permite que ips diferentes tenham acesso a internet. Preciso saber como desbloquear ips para terem acesso a internet.


    Agradeço mto desde ja.

  2. #2

    Padrão Ajuda para configurar server firewall

    Cara sugiro a voce procurar no google e em outras fontes sobre squid e iptables, que deve resolver seu caso.

    falow

  3. #3
    Visitante

    Padrão Ajuda para configurar server firewall

    a impressão é de que vc tem um squid bloqueando as coisas aí, não tem não?

    em todo caso (IMHO) é melhor vc comprar um livro (o do humberto, por ex) bom sôbre iptables, senão rapidinho vc vai se atrapalhar.

    No geral, pra começar, pesquise aqui mesmo no underlinux e no http://www.vivaolinux.com.br sôbre o squid e o iptables. Ambos os sites tem tutoriais MUITO BONS pra nós, iniciantes. Mas PROCURE informações, não fique assim, na expectativa de que alguém dê uma "receitinha básica de bolo". Vc acaba com indigestão.

    divirta-se.

    :twisted:
    (irado)

  4. #4
    gargamelbr
    Visitante

    Padrão Ajuda para configurar server firewall

    sim, obrigado pelas dicas. Eu estou procurando, ja conseguir sai do 0 do linux. desde segunda eu ando pesquisando. Entendi como instala, a historia do linux, o redirecionamento de portas no linux, configuração de placas de rede, conexão remota a servidor windows. a desbloquear sites no squid. Tem mais coisa, to ino, kekeke. Mais é q nesse assunto que eu falei aqui, é q pinto um urgencia ai eu fiquei meio doido da cabeça. kekeke.