+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    o circuito da ROGERCOM que esta na pagina do SHORTLINUX é para acesso SERIAL !!!!

    funciona, eu uso ele aqui... !!

    o cabo JTAG é muito mais complicado, não é so conectar e pah.. problema resolvido, o jtag vc reprograma o boot loader etc etc...

    Até

  2. #22
    jbl
    Visitante

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Saudações Lista,

    Realmente o esquema da ROGERCOM.com funciona, com cerca de R$ 10,00 comprei tudo e consegui acessar minhas Ovislinks. Mas agora estou com outra dúvida, é possível montar o arquivo .bin? para alguma alteração... Abraços!

  3. #23
    vitort
    Visitante

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    bom, o firmware ta quase pronto... agora soh falta fazer o wireless-tools(iwconfig,iwlist) funcionar dentro do ap, pois nao acho muito legal usar o flash set pra isso...

  4. #24
    vitort
    Visitante

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Citação Postado originalmente por Erick
    Então Vitor, o linux.bin eu consgio e ele grava na 20000. Consegui gravar o webpages.bin tbm, mas não consigo gravar o root.bin. Gravando o linux.bin tenho o kernel compilado com netfilter e demais funcionalidades, mas sem o root.bin nao tenho o iptables em si. já tentei gravar o linux.bin em 10000, 20000, 30000 mas nada feito.
    flw.
    pra botar o iptables dentro do ap vc precisar entrar no diretorio APP/iptables e dar um make lah dentro.... e deppois no wr254x1 dar um make app, e dai eh soh jogar o linux.bin.ap pra dentro do ACESSPOINT....
    ah, e veja se o kernel ta com o suporte ao iptables..


    ps. tem um script manero dentro do diretorio APP chamado mkimg, abra ele com o vi.. acho que vai ser util pra vc...


    flw!!!

  5. #25
    ltvilareal
    Visitante

    Padrão Re: wl5460 Firmware

    Uso wl5460 firm 32139eu em uma rede privada como cliente, e como AP um swl3300 firm 2.15, e após diversos testes, com inúmeros firmwares do mercado, resolvi utilizar o firmware do fabricante, ultima versão. As potências prometidas de até 400mW, não são verídicas. Segundo o datasheet do fabricante, o rádio atinge no máximo 18dbm, o que significa algo em torno de 63mW. Há também o problema de pagamento de licenças para os firmwares de terceiros, portanto optei pelo original que é gratuito, e oferece potência de até 16dbm, que atende clientes até 6Km com links direcionais. Infelizmente após colocar um firm de terceiro, para retornar ao original há uma sequencia a ser cumprida, caso contrário a coisa não funciona mais:
    1. Colocar o ip 192.168.1.1 na sua máquina, conectá-la na lan 1 do ap e fazer upload no endereço 192.168.1.6 através de um cliente tftp qualquer (superdownloads) do 5460recovery.bin;
    2. Mudar ip da máquina para 192.168.100.253 e acessar via web o ap no endereço 192.168.100.252, usuário admin, senha admin;
    3. Seguir instruções da página.
    4. Se não der certo, f... .
    O 5460recovery.bin pode ser baixado do site do fabricante, ou se alguem precisar envio por email, pois ele havia sumido da página na última semana... . Boa sorte!
    Vila. :-P

  6. #26

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Ola amigo. Somente duas ressalvas. O aumento de potência funciona sim, mas somente quando o rádio estiver operando no modo B. Pelo menos com o firmware AP Router NG funciona, e inclusive foi testado por um cliente do Paquistão que possui aparelhos de medição de espectro. Nem precisa de tal recurso na verdade... basta colocar seu equipamento como AP e usar um NetStumbler da vida e verificar na prática esse aumento de potência.

    A outra ressalva: É muito raro estragar esses novos equipamentos por firmware. Eles possuem recurso de auto-burn de firmware e fazem checksum. Basta enviar um firmware por TFTP e tudo volta a funcionar. Claro, salvo raras excessões...

  7. #27
    infect
    Visitante

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Novidades.

    Consegui gerar um firmware para o 8186, mas descobri alguns problemas.
    01) o travamento do webs (servidor web) é causado por alguma variável nos parametros de configuração. Eu não encontrei a causa, mas suspeito que alguma variavel de config foi alterada pelos criadores do aprouter para impedir o funcionamento de alguma parte sem licença. só que a atualização do firmware não altera as variáveis de config.
    após buscar os valores padrão da realtek ele voltou a funcionar.

    Portando observem bem isso.

  8. #28

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    a licença do ap router simplesmente altera 2 variaveis

    LICENSA=0 para LICENSA=1 (isso em versoes antigas) (erro de pt feio)

    LICENCA=0 para LICENCA=1 (isso nas novas)

    e depois ele seta o MAC da wlan nao lembro qual variavel

    eles alteraram o flash para nao permitir um SET no licenca ... entao se vc compilar um firmware.. pegar o flash e conseguir colocar dentro do radinho.. vc consegue burlar a tal "licença"

    basta pegar o init.sh e dar uma olhada... ele verifica o LICENCA.. se tiver 0 ele desliga a wlan !!!

  9. #29

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Alguem ai sabe como usar em um ovislink 5460 ?

  10. #30

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Regravaçoes Externas de Flash e reparo de equipamentos wireless entre em www.mcosta.eng.br e busque maiores informaçoes.

  11. #31

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Acabei de criar um post mostrando como recuperar o bootloader usando uma cabo JTAG passivo.

    http://forum.under-linux.org/index.p...c,46541.0.html

    Abraços a todos.

    aheringer


    Citação Postado originalmente por xbrain
    Pessoal preciso saber como funciona o jtag e como utilizo ele ?
    Já até terminei o projeto dele vou montar amanã no circuito impresso e nem sei como testar ele ?
    E o cabo serial como funciona as ligações eu ligo TX do bridge com RX da com1 ou TX com tx e RX com RX
    Mais abaixo ta a board do jtag baseado no projeto do rogercom
    http://200.170.186.137/teste.bmp

    Quem quiser fazer essa placa é só usar o eagle pra imprimir em papel de foto http://200.170.186.137/jtagfinal.brd

  12. #32
    Alemau
    Visitante

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Hola espero puedan entender español "spanish" , Estoy trabajando el la recuperacion de varias unidades Rtl8186 con o bootloader dañado,, esta unidad como las Rtl8181 poseen acceso`por Ejtag pasivo version 2.0, el cable "wingler" utilizado es fasil de armar conector Db25 de cabo de impresora, no mas de 20 Cm y cuatro resistores. Es muy important seguir los "Pinout" , entre un equipo y otro hay diferencia de orden en las conecciones,, hay que leer el datasheet del Rtl8186 y seguir las conecciones hasta el conector con un multimetro,,ahora les paso el pinout de Edimax "ew 7209Apg" , el conector Ejtag es el pequeño "jp3" ,,todas las conecciones van hasta rtl8186,, solo TDO pasa por un resistor de 80 ohms que se puede dejar original..
    PINOUT EW 7209APG
    0 x 0= TCK= pinRtl8186 led1 =145
    1 x 1= TDI= pinRtl8186 gpio06= 33
    2 x 2=TDO= pinRtl8186 gpio09=116
    3 x 3=TMS= pinRtl8186 gpio07 =8
    4 x 4=Trstn= pinrtl8186 gpio08 =146 "no usar"
    5 x 5=External reset gpio 10 =188 "no usar"
    x= ground = masa

    Saludos.

  13. #33

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Citação Postado originalmente por Alemau
    Hola espero puedan entender español "spanish" , Estoy trabajando el la recuperacion de varias unidades Rtl8186 con o bootloader dañado,, esta unidad como las Rtl8181 poseen acceso`por Ejtag pasivo version 2.0, el cable "wingler" utilizado es fasil de armar conector Db25 de cabo de impresora, no mas de 20 Cm y cuatro resistores. Es muy important seguir los "Pinout" , entre un equipo y otro hay diferencia de orden en las conecciones,, hay que leer el datasheet del Rtl8186 y seguir las conecciones hasta el conector con un multimetro,,ahora les paso el pinout de Edimax "ew 7209Apg" , el conector Ejtag es el pequeño "jp3" ,,todas las conecciones van hasta rtl8186,, solo TDO pasa por un resistor de 80 ohms que se puede dejar original..
    PINOUT EW 7209APG
    0 x 0= TCK= pinRtl8186 led1 =145
    1 x 1= TDI= pinRtl8186 gpio06= 33
    2 x 2=TDO= pinRtl8186 gpio09=116
    3 x 3=TMS= pinRtl8186 gpio07 =8
    4 x 4=Trstn= pinrtl8186 gpio08 =146 "no usar"
    5 x 5=External reset gpio 10 =188 "no usar"
    x= ground = masa

    Saludos.
    Cara, eu teria dificuldade de entender até em português.

  14. #34
    infect
    Visitante

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Vou testar o JTAG em um kodama kod770 esta semana.
    Gracias alemau

  15. #35
    Alemau
    Visitante

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Hola ,, muy importante es el pin 147 es "jtag Enable" para encender modo jtag ,, conectar mediante resistor de 100 ohms a 3.3V..
    yo use el programa de http://www.amelek.gda.pl/rtl8181/jtag/
    con el cabo DLC5 (Xilinx) no funciono para mi,, yo use cabo tipo WIGGLER
    el identificador de chip de RTL8186 es CHIP ID: 00010101001010000000000000001101 (1528000D) .
    Para graba o firmware completo demora 16 Horas..
    Tambien es importante borra los primeros 15 byts que es header del firmware antes de grabar.. ya recupere varios equipos edimax ,, todos funcionan :-D ,
    no se escribir en portugeis pero si entiendo bien,, saludos

  16. #36
    infect
    Visitante

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Citação Postado originalmente por Alemau
    Hola ,, muy importante es el pin 147 es "jtag Enable" para encender modo jtag ,, conectar mediante resistor de 100 ohms a 3.3V..
    yo use el programa de http://www.amelek.gda.pl/rtl8181/jtag/
    con el cabo DLC5 (Xilinx) no funciono para mi,, yo use cabo tipo WIGGLER
    el identificador de chip de RTL8186 es CHIP ID: 00010101001010000000000000001101 (1528000D) .
    Para graba o firmware completo demora 16 Horas..
    Tambien es importante borra los primeros 15 byts que es header del firmware antes de grabar.. ya recupere varios equipos edimax ,, todos funcionan :-D ,
    no se escribir en portugeis pero si entiendo bien,, saludos
    yo voy probar los equipos en miercoles, yo tengo los componentes electronicos. Pero 16 horas es muito tiempo! estoy surpreso. 16 horas para todo el firmware ou solamente el bootcode?

  17. #37

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    todo firmware bootloader+firmware

    se upload somente do bootloader.. demora uns 10 minutos !!



    pergunta: Alguém ai tem os pinos da edimax edimax 7206ApB ?? (rtl8181 com 1 ethernet)


  18. #38
    infect
    Visitante

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    todo firmware bootloader+firmware

    se upload somente do bootloader.. demora uns 10 minutos !!



    pergunta: Alguém ai tem os pinos da edimax edimax 7206ApB ?? (rtl8181 com 1 ethernet)

    ótimo. então faço download do btcode via jtag, e o resto via ethernet. fechou!
    tenho o datasheet do rtl8181, vc pode medir o pino com um multímetro, pego o data sheet pra vc amanhã no meu trampo.

  19. #39
    Alemau
    Visitante

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    http://online.pl/pages/rtl8186/bootloader/
    aki encontre un bootloader de Ovislink 5460 "clock_fix.bin" ten que servir,, hay que borrar los primeros 16 byts del header tambien antes de grabar,, despues grabar el resto del firmware por cabo serial, o tftp..
    Ahora estoy tratando de llevar la potencia a 400mw configurando el archivo Flash.inc por intemedio de cabo serial:
    # ./mp.sh 000e2e6599da 000e2e6599db 10 10
    lleva a200mw aproximadamente,, alguien tiene mas datos sobre esto.

  20. #40
    dddcesar
    Visitante

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Estou com um problema, comprei uma gi-link, que é a mesma coisa da kodama, só que ela veio com a licença do aprouter, mas ela não encontra sinal nenhum, vc acessa normal, mas o wireless não acha sinal. Ai tava querendo colocar o firmware original dela, pra ver se é o firmware, só que ainda nao encontrei em lugar nenhum, encontrei um da kodama, baixei e instalei, so que ela ficou com o visual da kodama, mas com as funções do aprouter, tanto que nela fala agora que o meu aprouter não está licenciado.

    Será que alguém tem o firmware dela, e que saiba como tiro esse aprouter do aparelho?

    Danilo César :?
    http://www.noroestenet.com.br