+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN quanto cobrar?

    Pessoas,

    Boa noite,

    Não se esse é lugar certo mas vou pedir a ajuda de vocês aqui mesmo.

    Bom seguinte tenho que fazer duas VPN (servidor) para uma empresa, a matriz está em uma cidade e a filial em outra.

    Alguém pode me dar uma dica de quanto posso cobrar por cada servidor?

    Outra coisa qual seria melhor VPNd ou Free Swan? Ou tem outra opção melhor? Preciso botar uma criptografia boa nisso.

    Obrigado a quem puder me ajudar e desculpem se isso é off-topic nesse tema.

    T+

    Rodrigo.

  2. #2
    frugoni
    Visitante

    Padrão VPN quanto cobrar?

    400,00

  3. #3

    Padrão VPN quanto cobrar?

    use openvpn

  4. #4

    Padrão VPN quanto cobrar?

    amigo, quanto cobrar é muito relativo, por exemplo: uma cidade é muito longe da outra, uma vpn não é simplesmente conectar uma firma a outra tem muita coisa que o cliente pode querer implantar junto, sem dizer que tem aqueles clientes que pedem uma coisa e na hora querem que vc faça mais coisas, e a manutenção ? vai ser mensal ou não ? eu quando faço algum serviço que é só implantar e tchau é um preço, quando vai ter manutenção é outro e assim vai, estude bem todas as possibilidades e chegue a um valor vc mesmo.

  5. #5

    Padrão VPN quanto cobrar?

    Sem mensalidade qual o preço que eu poderia cobrar do cliente, a principio ele irá utilizar um software em rede com banco de dados oracle.

    E quando eu for fazer o orçamento definitivo eu irei passar a ele o que eu irei fazer, caso ele me peça mais coisas eu irei colocando os devidos valores.

    Por favor me ajude não sei qual é o preço de "mercado" para esse tipo de serviço.

    Obrigado.

    Rodrigo.

    Citação Postado originalmente por mbyte
    amigo, quanto cobrar é muito relativo, por exemplo: uma cidade é muito longe da outra, uma vpn não é simplesmente conectar uma firma a outra tem muita coisa que o cliente pode querer implantar junto, sem dizer que tem aqueles clientes que pedem uma coisa e na hora querem que vc faça mais coisas, e a manutenção ? vai ser mensal ou não ? eu quando faço algum serviço que é só implantar e tchau é um preço, quando vai ter manutenção é outro e assim vai, estude bem todas as possibilidades e chegue a um valor vc mesmo.

  6. #6

    Padrão VPN quanto cobrar?

    aki onde estou, interior de sp pediria r$ 400,00 de entrada e r$ 600,00 depois de pronto, rodando, total r$ 1.000,00
    menos que isso acho que não compensa, agora volto a falar é relativo, depende se vc tem bastante serviço ou se tá parado, e etc...

  7. #7

    Padrão VPN quanto cobrar?

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    use openvpn
    Concordo !

  8. #8

    Padrão VPN quanto cobrar?

    Amigo, a cerca de 3 anos atrás, eu não tinha o menor conhecimento de Linux, e a empresa terceirizada instalou o OpenVPN, que por sinal é muito bom, cobraram R$ 70,00 a hora. Eu sei que no final de tudo ficou em quase R$ 1.400,00. Instalaram e até a coisa ficar legal mesmo foi um bom tempo. Não posso aqui avaliar na época se era certo ou errado. Eu sei que depois o treco foi para o espaço, por causa de más instalações físicas, e num belo temporal aqui em Goiânia o servidor simplesmente queimou. Aí a nossa empresa não quis pagar novamente para reinstalar tudo em um novo servidor. Aprendi a instalar o OpenVPN e percebi que o negócio é detalhado para instalar. Não sei se esse é o preço correto.
    Inté + ....... :toim: :toim: :toim:

  9. #9

    Padrão VPN quanto cobrar?

    R$ 500 / ponta na vpn ainda sai barato mas nao sai um perco tao caro nao... considerando que para servidor eh soh 300 conto so a instalacao, entao na minha opniao R$ 1.000,00 por 1 tunnelzinho eh o minimo para empresas.

    afinal se ela nao quisesse um servico bem feito contraria um moleque da esquina para montar a vpn certo?

  10. #10

    Padrão VPN quanto cobrar?

    Mistymst, pior que é por aí mesmo. Eu instalei um servidor Linux com o Slackware 10.2 a cerca de 2 semanas antes do Natal do ano passado. Cobrei R$ 50,00 a hora. Mas fui porque era um serviço pedido por um amigo do cara que é o dono da empresa. Quando cheguei lá tinha um servidor Linux Slackware 10.2 inacabado. O cara que tinha instalado, alegou que não tinha tempo para terminar o trabalho. O dono da empresa alegou que o ftp não funcionava e que todo mundo navegava a vontade e que ele não tinha controle de nada. Pacientemente eu fui lá reinstalei tudo, coloquei o próprio Slackware 10.2, squid autenticado, um firewallzinho e coloquei os sites que ele queria que o povo acessasse. O cara está super feliz, me chama de Bill Gates ( arrrrrrrghhhhhhhhhh !!! ) do Linux, mas me pagou apenas R$ 100,00. Valeu pela brincadeira, pelo aprendizado. Esse é o valor que os empresários não nos reconhece ...........Infelizmente ............Recebi apenas por ser a primeira vez que fiz isso fora da empresa onde trabalho. Mas agora está pintando coisas interessantes. O cara está nos abrindo outras portas bem legais. Talvez não acreditasse no nosso trabalho. Mas agora ele está vendo o resultado. E que bom que ele tenha gostado. Um grande abraço ...... :good: