+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Informacoes sobre pacotes

    Uso o slackware linux.

    Eu gostaria de saber como eu faco para obter informacoes sobre determinado pacote antes de instala-lo.

    Por exemplo ... vou instalar um derteminado pacote... como eu faco pra saber quais sao as dependencias do mesmo

    desde ja agradeco

  2. #2

    Padrão Informacoes sobre pacotes

    Com o slackpkg você pode procurar por um determinado arquivo e saber a qual pacote ele pertence ou, se preferir, consultar a descrição de um pacote antes de instalá-lo.

  3. #3
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Informacoes sobre pacotes

    Acho que vou ser obrigado a instalar o slack completo ... ainda falta um pouco pro linux ficar bom ainda.....

  4. #4

    Padrão Informacoes sobre pacotes

    Citação Postado originalmente por Lion_Black
    Acho que vou ser obrigado a instalar o slack completo ... ainda falta um pouco pro linux ficar bom ainda.....
    não entendi ? vc por acaso disse que o linux(slack) não é bom ? :toim:

  5. #5
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Informacoes sobre pacotes

    desculpa ai gente se eu xinguei o slack .... pra mim ele 'e o melhor linux que tem ...

    Eu tava nervoso ... o trem num funfava .... ai tive que fumar um ne .. sabem como qui 'e...
    Encontrei a solucao no swaret ... muito bom ... procurem pelo mesmo em www.slacklife.com.br


    valeu

  6. #6

    Padrão Informacoes sobre pacotes

    Lion_Black, boa noite meu caro. Eu sempre instalo o Slackware Full. Afinal hoje em dia, hd é uma coisa que tem bom espaço. E aí sobra tempo para a gente ver cada pacote o que ele faz. Como você mesmo disse, você estava ancioso e depois de uma boa tragada, a coisa funfou. Acho que muitos de nós aqui ainda trazemos o "LEGADO" da M$. Falo isso, porque temos colegas nossos na empresa aprendendo Linux e quando eles tem que instalar um treco qualquer eu sugiro usar alguma coisa tar.gz e depois de alguns procedimentos, o troço está lá funcionando o cara me olha e me diz : Que sufoco, para instalar isso !!!. Mas o cara fica depois mais fascinado por isso. Temos alguns colegas nossos aqui que estão fazendo curso superior na Salgado de Oliveira (Universo) e lá tem curso de Linux usando o SuSE. Mas como no SuSE a coisa é quase que meio automática, via rpm, os caras quando vêem algo tar.gz, eles ficam mais curiosos. Legal isso !!!
    Um grande abraço Lion_Black ..... :good:

  7. #7

    Padrão Informacoes sobre pacotes

    Eu nao instalo full nao, quanto menos coisa tiver melhor, sobra espaco para outros "servicos" como logging e spooling de diversos servicos. Sem falar que para que voce quer ter uma library de algo que voce nao usa? mais uma coisa para baixar o update na hora que sair um bug? Alem de otimizar o espaco uma instalacao somente com o necessario chega a ser mais segura do que uma com tudo instalado. Afinal voce nunca sabe quando alguem encontrata um bug nao eh? e em quanto tempo ele sera corrigido, minimizando assim as chances de algo ocorrer, mesmo que a chance seja minima. Se existir uma chance nem que seja de 0,01% eu vou tentar

  8. #8

    Padrão Informacoes sobre pacotes

    É Mistymst, vou ter que conhecer muito ainda. Prá conhecer quais pacotes instalar sem ser as versões full de qualquer distros ainda vou ter que caminhar bastante mesmo.
    Mas valeu pela sua opinião ....... Que Deus te abençõe ....... :good: