+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS Lento

    Seguinte hoje tarde todos meus servidores ficaram super lentos pra logar e principalmente pra mostrar a tabela arp.... Eu tenho um DNS rodando com Bind, ma o interessante que não é só nele que esta assim tenho link em outras cidades com outros servidores de DNS e tb esta ocorrento essa lentidao.

    Alguem ai tem uma luz ????

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão DNS Lento

    limpa a tabela arp

    ip flush ethX

  3. #3

    Padrão DNS Lento

    eh o processo do bind q esta deixando lento? ou eh a resolucao de nomes no seu bind que esta lenta? o que exatamente esta lento? bom a questao de esta lento para logar pode ser por varios motivos, dentro delas uma eh esta tetando resolver o nome q vc esta tentando conectar.
    agora a tabela arp pode estar lenta se estiver um pouco alto o load no seu server ou o acesso a disco dele, entre outros fatores q deixam o server com load alto...

    qual era o seu load average no momento? qto de cpu estava idle? qto de memoria estava ocupada? etc etc soa mtas perguntas para analisar o q e pq estava "lento" tente nos ajudar em algumas.

  4. #4

    Padrão DNS Lento

    o load esta be baixo e esta lento em todos servers que eu tenho isso aconteceu sabado ao meio dia mais ou menos que percebi, tenho mais de 30 maquinas rodando openbs que fazem controle de banda e proxy, quando dou um arp -a ele nao consegue mostrar a tabela de mac, nao tem muitos mac ja tentei reiniciar o server mas nao tem nada a ver eu tenho 3 DNS que Sao master, e os 3 estao com o mesmo problema, eu uso o bind e estou suspeitando dos servers de DNS master que eles estao consultando que aconteceu algum problema...