+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    O Que posso fazer para resolver esse problema?
    existe uma empresa que tem o servidor de e-mail fora, e estão recebendo muitos vírus por ele, mas eles querem manter esse provedor mas querem colocar outro dentro da empresa com anti-vírus.
    existe como eu fazer isso?
    como faço essa configuração?
    como configuro no cliente?
    Quais os programas mais simples de configurar?

    Grato!!!

  2. #2

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    fala agl77

    Entao, uma solucao que achei foi o IMSS - InterScan Messaging Security Suite roda em Linux.
    Muito bom...e é configurado pela web.

    da uma olhada nesse link.
    http://www.trendmicro.com/br/product...e/overview.htm

    jeff

  3. #3

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    e aí Jeff?

    Cara, então dessa forma eu não preciso nem configurar um servidor de e-mail?
    ou entendi errado?

  4. #4

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    Entao, vc tem que configurar um postfix, por exemplo, ou qq outro servidor de email.

    mas é bem simples...

  5. #5
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    Se vc. tem o serviço fora de emails, a melhor coisa que vc. tem a fazer é saber o que esse servidor oferece, afinal o seu cliente já paga por ele.
    Geralmente o interessante é criar regras de spam, e até mensagem de confirmação. Assim diminui bastante a entrada de mensagens com virus.
    O certo ´´e não reinventar a roda.
    Agora se a tua intenção é trazer as contas para dentro da rede, aí é um outro caso que envolve muito mais do que um antivirus, ok ?

    qqr. duvida contate-me

  6. #6

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    não seria o caso de um fetchmail + spamassassin e postfix??

    desculpe responder perguntando, mas é que também estou estudando essa situação para implementar aqui em nosso server.

    Se alguém puder contribuir com algum tutorial, ou sugerir alguma alternativa melhor ficarei muito grato.


    Obrigado!

  7. #7

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    eu li num livro do morimoto que vc pode baixar os emails do provedor para esse servidor que ele chama de satélite. que é o que quero fazer
    para aumentar a segurança dos usuários

    quero fazer isso instalando

    postfix
    clamav
    Squid
    VNC
    VPN
    e se alguem souber de alguma ferramenta gráfica para configurar novas contas de fora

    grato

  8. #8
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    O que vc. quer é isso ?

    Montar
    um dominio interno,
    um servidor de emails,

    Instalar
    um antivirus
    um "pegador de emails" ?

    Caso seja isso, primeiro separe uma maquina só para esse serviço
    Na outra vc. coloca squid, vnc e vpn e iptables, ok ?

    No caso a ideia do gustavo_marcon é a mais correta.

    Um grande abraço

  9. #9

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    eu estava querendo fazer td na mesma máquina, pois é uma economia de recursos que eles fazem que não é brincadeira, e disponibilizaram um k6 2 500 c/ 256 mb e hd de 40 pra eu fazer o que quiser.
    se existir alguma outra forma, sem instalar um servidor de e-mail, mas que algum antí virus, anti spamm possa verificar as mensagens que trafegam por essa rede, me avisem, pois o que quero fazer é deixar o mais comodo para esta empresa.
    eu irei colocar esse micro com duas placas de rede recebendo a Internet e servindo para a rede.
    por isso quero colocar o squid e os filtros para os e-mails nessa máquina.

  10. #10

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    Citação Postado originalmente por agl77
    eu estava querendo fazer td na mesma máquina, pois é uma economia de recursos que eles fazem que não é brincadeira, e disponibilizaram um k6 2 500 c/ 256 mb e hd de 40 pra eu fazer o que quiser.
    se existir alguma outra forma, sem instalar um servidor de e-mail, mas que algum antí virus, anti spamm possa verificar as mensagens que trafegam por essa rede, me avisem, pois o que quero fazer é deixar o mais comodo para esta empresa.
    eu irei colocar esse micro com duas placas de rede recebendo a Internet e servindo para a rede.
    por isso quero colocar o squid e os filtros para os e-mails nessa máquina.
    Cara dependendo do tamanho da sua rede ate o squid vai começar a engasgar na sua maquina, devido a memoria e o processamento.

    falows

  11. #11
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    Amigão...

    Deixa expor uma coisa.
    Se vc. coloca tudo em uma maquina, vc. vai ter problemas.
    Antes da gente tentar achar que o linux vai resolver tudo, precisamos pensar de como vamos projetar a nossa infra-estrutura, vamos imaginar que esse teu server, pare...
    e ai ? todos os serviços configurados param tambem ?
    Veja e exponha a melhor forma de conseguir esses recursos, é mais um conselho do que um dica de fórum.
    Nem em servers win eu faço isso... nem em servers novell...
    Como o linux nos dá o recurso de ser "di grátis", já estamos economizando na licença, o que na maioria dos casos já é o preço de uma maquina boa.
    Intaum antes de construir um server tipo "torre de cartas", é melhor projetar o serviço todo pra depois vc. não ser culpado por uma coisa que poderia ter evitado. Ok ?
    Esse é o meu conselho !

    Um grande abraço e se eu precisar de ajuda pra configurar...
    msn-me que to na linha ! rs...

  12. #12

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    Exelente motivo,
    deixarei então o modem adsl fazendo este resto, mas ainda preciso descolbrir uma forma de baixar esses e-mails da net, passar o AV e distribuir novamente para as máquinas.

    o q vcs me indicam?

  13. #13

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    ahh deixa eu expor também a infra estrutura da rede.

    Turbo 300 chegando num d-link 500g com 6 micros pendurados com 9 e-mails que preciso filtrar.

  14. #14

    Padrão Receita pra evitar Vírus

    Acho que se tua rede vai ter 6 máquinas somente teu server vai aguentar o tranco.
    Agora para uma rede um pouco maior já faço das palavras do amigo Luzumba minhas palavras. Realmente o correto é como ele disse.

    Mas para uma rede pequena, provavelmente a empresa é pequena = tráfego pequeno.

    Tenho um server K6-2 500Mhz c/ 256Mb Ram e HD 20 GB servindo para uma rede de 8 máquinas.
    Este servidor tem slackware 9.1 com apache, squid, iptables, no-ip, sshd, e mais algumas coisas e tá rodando bem macio. verifico isso nos gráficos do mrtg. irei implantar o sarg nele também.

    Meu próximo passo é configurar ele com esta solução de email, confesso que gostaria de fazer isso em outra máquina, mas irei por tudo na mesma por enquanto, acho que ela dará conta do recado.

  15. #15

    Padrão Re: Receita pra evitar Vírus

    Demorei, mas voltei aqui.
    eu deixarei de momento somente o servidor de e-mails aqui configurado, tentei fazewr com slack, mas só passei raiva.
    peguei uns tutoriais faltando só umas coisinhas e fiz td com o Debian
    - Ficou bem mais rápido!

    instalei - Mysql + Apache2 + Postfix + PostfixAdmin + clamav + Spamm Assasin e uma porrada de coisinhas, e hoje ha uns 20 min. deixei funcionando.

    Só que agora a dúvida é a seguinte:
    como faço, com um domínio externo, para receber esses e-mails, filtrar e passar para as máquinas windows dentro de minha rede?
    e como faço para enviar para meu servidor de ftp direto?

    Grato galera!

  16. #16

    Padrão Re: Receita pra evitar Vírus

    Acho agora que a solução é o Fetchmaili ou um proxy de pop3.
    Acho que aki nos tutorias do site deve ter alguma coisa

  17. #17

    Padrão Re: Receita pra evitar Vírus

    proxy de pop3 legal, vou buscar por isso.
    só para constar, os testes q fiz, criaram o domínio, mas ele funciona isolado, completamente virtual, onde dentro do meu servidor, eu posso enviar e-mails entre as contas e entre os dominios, mas para fora, não sai, e nem baixa os e-mails dos servidores reais