+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio entre usuarios

    Olá pessoal do forúm, estou fazendo testes em aps linux e gostaria de saber qual deles eh possivel bloquear o acesso entre os usuarios para q eles naum se encherguem mais, e como eu devo proceder (estou testando o star-os e o wifi-bsd).


    Falow pessoal

    Fernando

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Bloqueio entre usuarios

    coloca eles em redes separada e bloqueai o netbios nas maquinas

  3. #3
    Visitante

    Padrão Re: Bloqueio entre usuarios

    Citação Postado originalmente por perassoli
    Olá pessoal do forúm, estou fazendo testes em aps linux e gostaria de saber qual deles eh possivel bloquear o acesso entre os usuarios para q eles naum se encherguem mais, e como eu devo proceder (estou testando o star-os e o wifi-bsd).


    Falow pessoal

    Fernando
    Na opção do star os faça
    Config do cartão wireless. se for atheros va e marque a opçao Intra-BSS

    ABraços

  4. #4
    pasternak
    Visitante

    Padrão Faça o Seguinte

    Viu kra, acredito que vc bloqueando com seu firewall as portas 137 à 139 do TCP e UDP ( Netbios ) resolverá seu problema. Porque se vc criar redes diferente para cada cliente, que além de ser chato pode nao funcionar, pq como o gateway do cliente eh o ip do teu server, ele pode entao passar atraves do teu server para outras classes de redes. Porque o teu server esta habilitado ip_forward e com isso eh habilitado o repasse de pacotes. E se teu firewall nao estivar bloqueando o forward entre as redes, com certeza todas as redes irao se "enchergar".


    Posso te explicar mais sobre isto:
    [email protected]

    Amo SLACK.

  5. #5

    Padrão Bloqueio entre usuarios

    Corrigindo nosso amigo,

    no star-os vc tem de ir la e desmarcar a opcao intra-bss q ai os clientes nao se enchergam mais