+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estensao de Telefone via rede wirelless

    Salve Amigos!!
    Mais uma vezes venho pedir ajuda!
    Seguinte, tenho um concorrente q instalou um kit cliente em um sitio aqui proximo da cidade, alem desse cliente navegar na net, ele ainda tem uma extensao de um telefone ou seja, la no sitio tem uma linha de telefone(faz e recebe ligaçoes normalmente) ao qual o prefixo do numero pertence a minha cidade.
    Descobri tbem q essa linha de telefone esta instalada em uma casa aqui na cidade e la tbem tem um kit cliente(falo kit cliente pq vi a antena zirok de grade apontada para o AP do meu concorrente) mas nao sei q tipo de equipamento esta instaldo.
    Eu acredito q nao esta usando operadora voip pq segundo andei sabendo, para se ter um numero de telefone para receber chamadas voip, o custo é meio alto, alem disso sei tbem q quando se tem o numero de telefone, ou ele é americano ou é um numero no meu caso de SP, ja q eu estou em uma pequena cidade do interior e aqui nao é o mesmo DDD de SP.
    Conheço outros radios em outras faixas de frequencia q fazem esse tipo de extensao porem é PTP ou seja tem um transmissor e um receptor sem passar por repetidores.
    Algum amigo poderia me dizer q equipamentos sao esses?
    Alguem sabe como funciona esse sistema?

  2. #2
    valcam
    Visitante

    Padrão Estensao de Telefone via rede wirelless

    http://www.skype.com/products/skype/pocketpc/

    O único inconveniente que achei é que quando voce cadastra 1 conta do skype em 1 determinado carão de crédito vc não pode alimentar outras contas com o mesmo cartão.
    obs: Tem que ser cartão de crédito internacional . ligação para SP Capital R$ 0,06 o minuto de qualquer lugar do Brasil.

  3. #3

    Padrão Estensao de Telefone via rede wirelless

    Tem a possibilidade de um ponto receber uma linha normal que vai ligado num gateway com uma porta FXO, e vai via wireless até a outra ponta com um IPPhone (Planet, Cisco, Phoneway, Ebrax ou os xinglings da vida). Funciona transparente. E não fica tão caro. No caso de uma determinada região onde a telefonia fixa e celular não existem ou são ruins essa é uma grande solução.

    Obs: a tecnologia Voip independe do meio de transmissão, só precisa ter banda garantida.

  4. #4

    Padrão Estensao de Telefone via rede wirelless

    fala mais sobre essa solução... eu tou vendo umas possibilidades de uso para ela... aqui na minha região...

  5. #5

    Padrão Estensao de Telefone via rede wirelless

    povo, pode usar como provedor www.sipphone.com o cadastro é gratuito e nao tem mensalidade.

    os aparelhos tem:
    HT-488 tem porta FXO
    HT-286

    www.grandstream.com

    Lee