+ Responder ao Tópico



  1. #1
    muraro
    Visitante

    Padrão VOIP - Um novo golpe?

    Caros amigos.
    Navegando, pude perceber que o assunto telefonia sobre ip tem se destacado. Ha um aumento muito grande dos prestadores de servicos para este produto. Todos prometem uma grande reducao no custo da telefonia para os seus usuarios. Mas durante a minha incursao Net_niana muitas perguntas brotaram em minha cabeca, as quais exponho abaixo as principais:
    1 - Como poderao as pessoas comuns usarem voip se a maioria delas esta conectada por intermedio das cias. telefonicas, pagando assinatura+custos da conexao ?
    2- Sera que as cias. telefonicas nao tao esperando um aumento de demanda para oferecerem o servico. Esperando para dar o bote, tal e qual foi feito com os provedores de internet?
    3- Sera que as cias telefonicas nao estao forcando a barra para o aumento do uso do voip (elas deixam de gastar com dois tipos de equipamentos, de dados e de voz, ficando so com os de dados), cobrando assinaturas carissimas fazendo o usuario achar que sera um bom negocio trocar para VoIP?
    ... e outras.
    Eh no fim de tudo, o cidadao contribuinte so mais uma massa populacional economicamente viavel para as multi-nacionais sedentas de suor honesto.

    Muraro

  2. #2
    Gutuffy
    Visitante

    Padrão Re: VOIP - Um novo golpe?

    Isso é um fato real no qual temos de ficar atentos.
    A popularização de algo sempre é aproveitado como forma de lucro pelas grandes empresas.Falando nisso as de telefonia amam fazer isso.

    Até o momento o voip tem sido uma boa para mim.Contudo é bom nos questionarmos sobre o fato de num futuro bem proximo,termos uma taxa+taxa disso e daquilo.


    Enfim,tudo isso temos de ficar ligados.
    Esse seu comentario foi válido.
    Fuii



    Citação Postado originalmente por muraro
    Caros amigos.
    Navegando, pude perceber que o assunto telefonia sobre ip tem se destacado. Ha um aumento muito grande dos prestadores de servicos para este produto. Todos prometem uma grande reducao no custo da telefonia para os seus usuarios. Mas durante a minha incursao Net_niana muitas perguntas brotaram em minha cabeca, as quais exponho abaixo as principais:
    1 - Como poderao as pessoas comuns usarem voip se a maioria delas esta conectada por intermedio das cias. telefonicas, pagando assinatura+custos da conexao ?
    2- Sera que as cias. telefonicas nao tao esperando um aumento de demanda para oferecerem o servico. Esperando para dar o bote, tal e qual foi feito com os provedores de internet?
    3- Sera que as cias telefonicas nao estao forcando a barra para o aumento do uso do voip (elas deixam de gastar com dois tipos de equipamentos, de dados e de voz, ficando so com os de dados), cobrando assinaturas carissimas fazendo o usuario achar que sera um bom negocio trocar para VoIP?
    ... e outras.
    Eh no fim de tudo, o cidadao contribuinte so mais uma massa populacional economicamente viavel para as multi-nacionais sedentas de suor honesto.

    Muraro
    :toim: 6)

  3. #3
    felipetcosta
    Visitante

    Padrão VOIP - Um novo golpe?

    Tudo depende da regulamentação, o VOIP é novo, e por enquanto está zoniado, por enquanto pra mim está com uma redução boa e um ótimo custo/benefício pq tem bastante empresa q não estão assim taoooooooooooooo sedentas no lucro, mas a hora que as telefonicas começaram a perder uma misera fatia de mercado a coisa vai mudar, pq vai começa a regulamentação e só os amigos do governo vao conseguir licensa....
    Mas concordo, estamos sendo roubados das cia telefonica por mais de 50 anos com o pior serviço de qualidade, e axo q daqui um tempo vai continuar assim....

  4. #4

    Padrão VOIP - Um novo golpe?

    Estou pesquisando sobr isso, e vi várias empresas...
    Conheço até um colega daqui que trabalha com este negócio.
    Não consegui entender ainda muito bem como funciona isto. Mas o negócio é, como nao esta regulamentado, tem um monte de gente entrando nisto.


    Quais empresas voce escolheram?

  5. #5
    marrecotk
    Visitante

    Padrão VOIP - Um novo golpe?

    Dispomos do Provedor VOIP Seitel, onde o cliente pode montar o seu provedor VOIP e vender o serviço aos seus clientes. Temos também franquias com a seitel, onde o cliente revende o serviço. Vale lembrar que para prestar esse tipo de serviço, é necessária a licença da ANATEL!

  6. #6

    Padrão VOIP - Um novo golpe?

    No meu caso é seria para contrato para uma empresa e nao para revenda..

    Abraços
    Dirceu

  7. #7
    marrecotk
    Visitante

    Padrão VOIP - Um novo golpe?

    Nesse caso não precisa de licença.. Você pode utilizar os equipamentos de VOIP da Planet que são muito bom.

  8. #8

    Padrão VOIP - Um novo golpe?

    Eu só queria algo do tipo.
    Conectar a rede de telefones daqui na internet, e quando for interurbano ele faz via voip, qdo for local ele faz via telefonica

  9. #9
    evandro_mr
    Visitante

    Padrão embratel

    eu conversei com um consultor da embratel, amigo meu, e ele disse que ja estao usando voip, mas nao vendendo..

    os interurbanos que nos fazemos, cai no backbone da cidade origem e eh enviado atraves de voip para a cidade destino, reduzindo assim o custo da ligacao deles a quase zero

  10. #10

    Padrão VOIP - Um novo golpe?

    Isso acho que nem tem como a anatel fiscalizar o bloquear...

  11. #11
    marrecotk
    Visitante

    Padrão VOIP - Um novo golpe?

    A Seitel oferece as seguintes tarifas para ligações VOIP:

    Brasil
    DDD Tarifa R$
    11 R$ 0,084 min
    41 R$ 0,139 min
    71 R$ 0,141 min

    Eua R$ 0,084 min

    Lista completa com as tarifas e planos em www.ligip.com.br