+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firefox+thunderbird

    Quando clico em um link nos emails do thunderbird, abre o konqueror ao inves de abrir o Firefox. Já fiz uma porrada de pesquisas no próprio site Guia do Hardware e não encontro uma resposta satisfatória. No centro de controle do KDE, nas associações de arquivos, quase tudo que era Konqueror eu mudei para abrir com o Firefox e nada. Se alguem puder dar umas dicas fico agradecido.Abraços.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Firefox+thunderbird

    paulorh70
    faz o seguinte no centro de controle clica em componets do KDE
    logo depois seletor de componentes. No lado direito da janela selecionar navegador web, no lado onde tem componente padrão, seleciona a opção no navegador seguinte navegador
    isto vai habilitar uma caixa de texto pra tu digitar o nome do navegador q quer usão como padrão , então coloca firefox nesta caixa

    ...
    isto deve resolver sue problema
    espero ter ajudado flw
    :good:
    :clap:

    posta aki si funcionou, fico grato em poder ajudar blz velho

  3. #3

    Padrão Firefox+thunderbird

    Poxa carinha (desculpe mas não sei seu nome), não funcionou. Já desinstalei o Firefox (1.0.7) e instalei o 1.5 mas mesmo assim, ao clicar nos links do Thunderbird, só abre o Konqueror. Vou continuar pesquisando. Mas mesmom assim, valeu. Obrigado. E se souber de alguma outra dica, agradeço. Abraços

  4. #4

    Padrão Re: Firefox+thunderbird

    Citação Postado originalmente por paulorh70
    Quando clico em um link nos emails do thunderbird, abre o konqueror ao inves de abrir o Firefox. Já fiz uma porrada de pesquisas no próprio site Guia do Hardware e não encontro uma resposta satisfatória. No centro de controle do KDE, nas associações de arquivos, quase tudo que era Konqueror eu mudei para abrir com o Firefox e nada. Se alguem puder dar umas dicas fico agradecido.Abraços.
    Para colocar o thunderbird para abrir os links no firefox você deve fazer o seguinte:

    Editar o arquivo all-thunderbird.js que fica no diretorio diretorio_do_thunderbird/defaults/pref/
    Aqui por exemplo fica em /usr/lib/thunderbird-1.5/defaults/pref

    Procure por linhas como essas:

    Código :
    pref("network.protocol-handler.app.http","firefox");
    pref("network.protocol-handler.app.https","firefox");

    No lugar do firefox, deve estar o konqueror é só mudar e colocar firefox.
    Caso seu arquivos all-thunderbird.js nao tenha essas linhas, adicione elas.

  5. #5

    Padrão Firefox+thunderbird

    Valeu Skorpyon. Meu arquivo não tinha estas linhas, então acrescentei-as com uma pequena alteração: no lugar de "firefox" (não funcionava) coloquei "/usr/bin/firefox/firefox" e funcionou beleza. Muitissimo obrigado, mais uma vez. Paulo.