+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Um DNS na Fapesp

    E ai comunidade linux...

    so uma duvida minha... eu posso cadastrar na fapesp usando apenas um servidor dns...

    ou colocar qualquer servidor dns no lugar do secundario ... com por exemplo o 200.222.0.35 (dns da telemar)?


    valeu ai

  2. #2

    Padrão Um DNS na Fapesp

    Não pode, pois o servidor tem que conter informações de seu dominio.


    Cordialmente
    Darkstarlinux

  3. #3

    Padrão Um DNS na Fapesp

    Verifique em http://registro.br/faq/faq1.html#3, e veja o que a propria fapesp diz: "O que você precisa na verdade são 2 servidores DNS já configurados para o seu domínio."


    Itagildo

  4. #4

    Padrão Um DNS na Fapesp

    Seguinte, você tem que ter 2 DNS registrado na FAPESP mas não precisa configurar os 2 no seu sistema.

    Eu mesmo estou usando apenas 1 para o novo servidor que eu estou implementando. Depois que ele for pro ar mesmo pra segurar a bucha ai sim eu jogo o outro dns que no momento está rodando.

    Abraço,


  5. #5
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Um DNS na Fapesp

    nao entendi bem ...

    Eu no meu caso so possuo um servidor e um ip valido .

    tem como eu entao ir la e colocar somente um servidor (o primario) e deixar as configurações referentes ao dns secundario em branco?

    Obs: O dominio esta configurado e ja esta cadastrado na fapesp a mais de 3 anos .. apontando para dois servidores dns que estao sob a responsabilidade de uma empresa de terceiros.

    valeu

  6. #6
    Avenger
    Visitante

    Padrão Um DNS na Fapesp

    Faz o seguinte (esse truque pelo menos -funcionava- antes):

    Configura seu servidor com dois hosts apontando prá ele, tipo
    ns1.provedor.com.br => 200.202.222.201
    ns2.provedor.com.br => 200.202.222.201

    Daí coloca esses dois hosts lá na FAPESP que deve funcionar. Se esse truque funcionar, esse é mais infalível:
    Pega um ip fixo livre que vc tem aí (se vc tem um ip fixo, o outro vc consegue arrumar, certo?) e configura um ip alias na sua placa de rede;
    ifconfig eth0:0 200.202.222.202

    Daí ns1 fica sendo o 222.201 e ns2 fica sendo o 222.202 e pronto; a fapesp vai achar que são dois servidores DNS quando é apenas um.

    Espero que ajude!

  7. #7
    evandro_mr
    Visitante

    Padrão dns

    eu ja fiz isso e funciona sim