+ Responder ao Tópico



  1. #1
    c0deks
    Visitante

    Padrão Portfix x Spammers

    Bom galera, eh o seguinte, vamos comecar, estou montando um servidor e de DNS, para hospedar alguns dominios, montei o DNS, ocorreu um problema, hora o DNS responde e hora ele naum responde, li algumas documentacoes e vi que pode ser o reverso, liguei para a telefonica e eles estao providenciando isto, bom, agora vamos ao problema maior......o que acontece eh o seguinte, o servidor de e-mail, um postfix, esta recebendo um monte de hosts tentando acessar o servidor smtp, dexa eu explicar melhor, o servidor antes era Windows, que provavelmente pegou o virus sober, e para ajudar era e open-relay, comecou a mandar spam para a net, quando subi o linux, assim que subi o servidor de e-mail ( postfix ), comecou a receber varios convidados ( maquinas robos, spammers ), tentando acessar meu servidor ainda achando que era relay-open, soh que o postfix fika negando acesso ( relay-acces denied ), isso ta deixando o servidor mais pesado, e ta complicando a leitura dos logs....como faco para bloquear esses "convidados nao autorizados"????

    Uma solucao seria trocar a porta do servidor de e-mail, mas naum ficaria legal , gostaria de bloquear isso mesmo, alguem sabe???

  2. #2
    fabiano_guru
    Visitante

    Padrão Portfix x Spammers

    coloque o sasl no postfix tire fora a opcao my_networks deixando apenas para ele aceitar os usuarios do sasl, isso deve resolver

  3. #3
    c0deks
    Visitante

    Padrão Portfix x Spammers

    Fiz isso, mas essas conexoes continuam aparecendo no meu log manja, deixar com autenticacao sasl soh impede que eles consigam mandar e-mail, mas tentar conectar esses hosts continuam tentando......meu log deve estar mais ativo que o terra......rsrsrsrsrs!!!!a cada segundo tem uma tentativa de conexao....