Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Microtik???

    Citação Postado originalmente por mtec
    Obrigado... E custo para este projeto??

    mtec :good: :good: :good:
    Isso vai de acordo com a quantidade de cartoes vc vai usar nesse linuxap e se vai fazer cache etc.

  2. #22
    bonny
    Visitante

    Padrão Microtik???

    olha so, eu nao recomendo ninguem a usar essas placas pci como AP, se for pra residencial pode ate ser, mas se for pra usar em provedor de internet eu nao recomendo, se funcionasse bem ninguem compraria um AP-2000, todos usariam as plaquinhas, concorda ? entao, se voce pendurar umas 20 cabecas ja e' fica meio tronxo, eu usava o mikrotik como PPPoE server, nunca usei pra outros fins, mas ele e' um linux normal, se voce quer um desempenho legal compra um AP samsung ou senao, ou se tiver com bala na agulha compra um AP-2000, antena eu recomendo voce usar uma painel setorial, abracos..

  3. #23

    Padrão Microtik???

    Citação Postado originalmente por bonny
    olha so, eu nao recomendo ninguem a usar essas placas pci como AP, se for pra residencial pode ate ser, mas se for pra usar em provedor de internet eu nao recomendo, se funcionasse bem ninguem compraria um AP-2000, todos usariam as plaquinhas, concorda ? entao, se voce pendurar umas 20 cabecas ja e' fica meio tronxo, eu usava o mikrotik como PPPoE server, nunca usei pra outros fins, mas ele e' um linux normal, se voce quer um desempenho legal compra um AP samsung ou senao, ou se tiver com bala na agulha compra um AP-2000, antena eu recomendo voce usar uma painel setorial, abracos..
    Po amigo que isso, n fala besteira...
    primeiro plaquinhas pci que vc fala n sao EDIMAX ou REALSAT, n sao essas placas vagabundas n, sao placas com chipset atheros, prism... e outra o que n aquenta no AP2000 n 'e as placas ORINOCO e sim o poder de processamento que ela tem q 'e pequeno, em meu provedor aqui temos e uma torre somente 400 clientes, nela tinha 4 setorial com 4 aps 1 senao, 1 samsung, 1 ap2000 e 1 YDI, rapaz tirei tudo e coloquei uma maquina com Mikrotik instaldo fazendo total controle de firewall bloqueando netbuius, limite de conexao tcp etc com apenas dois cartoes prismII e estao dano um show de bola, ta ate chato o telefone n toca mais, fica as vezes ate preocupado se estao indo pra concorrencia, mas coloquei minha secretaria para ligar pro pessoal, mas so recebo elogio Gracas a Deus, coloquei um screnshot dele esses dias aqui com quase 80 clientes em cada cartao, isso com meus clientes pingando a 2ms em duas omni uma de 8 e outra de 15. :toim:

  4. #24

    Padrão Microtik???

    alguem sabe me dizer quais os módulos devo instalar na tela inicial do mikrotik, quero usar no meu servidor, cache, pppoe, controle de banda, controle mac/ip e bloqueio p2p.

  5. #25
    bonny
    Visitante

    Padrão Microtik???

    nao fala besteira voce amigao, eu trabalho com wireless desde 1999, fui o primeiro provedor de wireless do rio de janeiro e meu CNPJ e' fundador da rede global-info, e voce ainda deve ser associado, essas plaquinhas sao uma bosta, se fosse bom ninguem comprava AP, ja botei isso em teste varias vezes e nao ficou bom, eu trabalho com banda garantida, se voce nao trabalha nao posso fazer nada, e outra, voce tem so 400 clientes ? entao tem muito que aprender de wireless ainda, quando tiver com pelo menos 2 mil voce pode dizer que eu to falando besteira, hoje to com 8 mil clientes wireless e minha rede nao para em nenhum ponto, quem quiser seguir o conselho tudo bem, quem nao quiser continua com a bosta das plaquinhas, mas tudo bem, eu te entendo, voce so ta defendendo as plaquinhas por causa da bosta do seu linuxap, e' isso ai, tem que defender seu ganha pao.

  6. #26
    dudubaca
    Visitante

    Padrão Microtik???

    Realmente o bonny tem razão; entre aps e as famosas plaquinhas pcis não ha duvidas. Muito melhor os aps. Afinal é para isso que eles existem, as plaquinhas são meras receptoras do sinal irradiado por eles.
    Mudando de assunto agora:
    Posso usar o Microtik para rotiar um asdl com ip dinamico?

  7. #27

    Padrão Microtik???

    Citação Postado originalmente por dudubaca
    Realmente o bonny tem razão; entre aps e as famosas plaquinhas pcis não ha duvidas. Muito melhor os aps. Afinal é para isso que eles existem, as plaquinhas são meras receptoras do sinal irradiado por eles.
    Mudando de assunto agora:
    Posso usar o Microtik para rotiar um asdl com ip dinamico?
    Nao vamos discutir gostos certo, sejamos felizes com o que cada um tem, e a respeito de link tenho 6MB full PPP, sobre a global info conheco muito bem eles sim, n sou associado n mas fiz um curso na ALCATEIA em SAO PAULO maio do ano passado, fui como associado deles pq trabalhava em um provedor que 'e associado deles.

    Amigo ddubaca eles pode roteair qualquer dado que entre por ele !!!

  8. #28

    Padrão Microtik???

    Não quero gerar flames.. Mais sem duvidas que o tiago esta certo, pois o grande problemas deste aps e o poder de processamento que limita o equipamento a gerenciar conexão simutaneas.. Ja vc trabalhando com linuxap com cartão orinoco ou placa pci ag530 sua preocupação sera com a quantidade de dados que passa pelo servidor e não mais com quantos user vc tem conectado no ap. Alem da flexibilidade que o equipamento te dar para vc ter uma rede mais limpa(linux like), fazendo filtros de alguns protocolos que não e utilizado com ipx e netbios. Sem falar na capacidade de vc colocar até 6 placas ag530 trabalhando no ponto a ptp em 5.8 e distribuindo em 2.4.

  9. #29
    bonny
    Visitante

    Padrão Microtik???

    eu nao tenho nenhum problema com AP, o hardware tem um limite, nao pode botar 800 pessoas no AP que nao vai aguentar, poe 150/200 pessoas em cada que aguenta tranquilo, e' so comprar o equipamento certo que voce nao vai ter problemas, nao vai comrar D-LINK, LINKSYS, OVISLINK entre outras porcarias do tipo pra botar galera pendura tambem que nao vai aguentar, um AP-2000 aguenta beleza, se o radio parar pode vir falar comigo que eu resolvo seu problema, te garanto que o problema nao e' do radio.

  10. #30
    ice_box
    Visitante

    Padrão cnpj

    bonny
    esse seu cnpj
    é da empresa do senhor gerhard
    ele sim foi o pioneiro da Global info
    vc apenas ta comprando a Pontal.net
    dele

    para de tentar ser o esperto do pedaço

    a galera esta aqui para se ajudar
    não para se autopromover
    e se proclamar como o maior


    Abraços

  11. #31

    Padrão Sobre Linux AP

    Gostaria de fazer o seguinte:

    eu tenho 3 aps em pontos distintos da minha cidade, e gostaria de fazer todas validações de acesso em unico lugar seria em um servidor, e teria que colocar em que configuração, se não for fazer isto, queria so fazer um proxy no linux pra ter um econimia de link, gostaria de saber onde posso conseguir um tororial onde me explica fazer isto no linux, eu ja tenho alguma experiencia no linux, mais não e muita não.


    Desde de já agradeço

  12. #32

    Padrão Duvida de APs

    Gostaria de fazer o seguinte:

    eu tenho 3 aps em pontos distintos da minha cidade, e gostaria de fazer todas validações de acesso em unico lugar seria em um servidor, e teria que colocar em que configuração, se não for fazer isto, queria so fazer um proxy no linux pra ter um econimia de link, gostaria de saber onde posso conseguir um tororial onde me explica fazer isto no linux, eu ja tenho alguma experiencia no linux, mais não e muita não.


    Desde de já agradeço

  13. #33

    Padrão Duvida de Linux Aps

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    omni de 8 dBi + um cartao senao 2511 ext2 plus, funga que 'e uma maravilha ele tem chipset prismII, e se n me engano esta nas normas da anatel. e sao homologados.

    Gostaria de fazer o seguinte:

    eu tenho 3 aps em pontos distintos da minha cidade, e gostaria de fazer todas validações de acesso em unico lugar seria em um servidor, e teria que colocar em que configuração, se não for fazer isto, queria so fazer um proxy no linux pra ter um econimia de link, gostaria de saber onde posso conseguir um tororial onde me explica fazer isto no linux, eu ja tenho alguma experiencia no linux, mais não e muita não.


    Desde de já agradeço

  14. #34

    Padrão Microtik???

    Gosto desse forum pois tem um excelente nivel tecnico e um pessoal excelente e atenciosos. Espero q mantenha-se esse nivel.

    A proposito qual a senha do root no mikrotik ? E outra pra min usa-lo apenas como proxy, controle de banda e firewall quais opcoes escolho na ora de instalar.

    obrigado.

  15. #35
    bonny
    Visitante

    Padrão Microtik???

    eu falei que o MEU CNPJ e' fundador da global info, aonde voce viu eu dizer que eu sou fundador da global info seu nerd ? outra coisa, quem ta se autopromovendo ? o cara vem falar que eu to falando besteira, prova ai que eu to falando besteira, essa merda desse topico ja deu o que tinha que dar, por causa de uma merda de MikroTik dando esse rebulico todo, to fora desse topic, e acho que em todos outros tambem, eu so entro nessa porra aqui pra ajudar os outros, quando eu preciso de ajuda ninguem me ajuda, um ou 2 tentam ajudar mas nunca conseguem resolver meu problema, entao acho que to caindo fora do underlinux por que nao ta me dando retorno nenhum, abracos.

  16. #36

    Padrão Re: Duvida de Linux Aps

    Citação Postado originalmente por pro2
    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    omni de 8 dBi + um cartao senao 2511 ext2 plus, funga que 'e uma maravilha ele tem chipset prismII, e se n me engano esta nas normas da anatel. e sao homologados.

    Gostaria de fazer o seguinte:

    eu tenho 3 aps em pontos distintos da minha cidade, e gostaria de fazer todas validações de acesso em unico lugar seria em um servidor, e teria que colocar em que configuração, se não for fazer isto, queria so fazer um proxy no linux pra ter um econimia de link, gostaria de saber onde posso conseguir um tororial onde me explica fazer isto no linux, eu ja tenho alguma experiencia no linux, mais não e muita não.


    Desde de já agradeço
    Tem como vc fazer isso sim, vc configura seus aps como brigde transpatente e repassa todos os mac's e ip's dos seus clientes para seu servidor que nele voce podera controlar tudo.
    Mas explique melhor como que esta essa estrutura desses 3 pontos.
    :good:

  17. #37

    Padrão Microtik???

    6 mil clietes no rio de janeiro????
    VOCE crakeou o mickotik???
    cnpj fundador da GI???

    galera...essa cara eh um trmendo de um prego mentiroso,,,
    ESSA VERSAO EU JA BAIXEI HA MUITO TEMPO NO EMULE AINDA POR CIMA....HAUHAUHUA Q OTARIO...
    outra coisa...ql proveodr q vc falndo q tem 6 mil usuarios no rio???? buabhujahua pontal.net, fala serio....nao Atende nem direito o recreio...hauhauha
    com certeza vc deve ser um mane q ajuda a encher o bolso do Paulo messina de grana....deve tb ser mais um otario q paga pra pegar carona na scm
    MERMAO VAI TIRAR ONDA NA CASA DO CARALHO....QD Q VC COM 6MIL CLIENTES IRIA SER ASSOCIADO DA GI E OUTRA 6 MIL CLIETES NO RIO?? FALA SERIO
    GALERA....ESSE AI E CAOZEIRO...
    BABACA MENTIROSO....

    Citação Postado originalmente por bonny
    eu falei que o MEU CNPJ e' fundador da global info, aonde voce viu eu dizer que eu sou fundador da global info seu nerd ? outra coisa, quem ta se autopromovendo ? o cara vem falar que eu to falando besteira, prova ai que eu to falando besteira, essa merda desse topico ja deu o que tinha que dar, por causa de uma merda de MikroTik dando esse rebulico todo, to fora desse topic, e acho que em todos outros tambem, eu so entro nessa porra aqui pra ajudar os outros, quando eu preciso de ajuda ninguem me ajuda, um ou 2 tentam ajudar mas nunca conseguem resolver meu problema, entao acho que to caindo fora do underlinux por que nao ta me dando retorno nenhum, abracos.

  18. #38

    Padrão Microtik???

    ainda faltou falar uma coisinha
    MERMAO ..VC COM 6 MIL CLIEMTES AINDA USA AP2000????
    FACA-ME O FAVOR....
    MERMAO QUERIA TA NA TUA FRENTE AGORA..TU EH UM TREMENDO DE UM OTARIO...
    VAI FALAR MERDA EM OUTRO LUGAR....
    VC CRAKEAR MIKROTIK?? ACHOQ VC NAO SABE NEM MUDAR UMA LINHA DE SHELL SCRIPT...HAUHAUHUA
    OTARIO!!!!

    Citação Postado originalmente por bonny
    eu falei que o MEU CNPJ e' fundador da global info, aonde voce viu eu dizer que eu sou fundador da global info seu nerd ? outra coisa, quem ta se autopromovendo ? o cara vem falar que eu to falando besteira, prova ai que eu to falando besteira, essa merda desse topico ja deu o que tinha que dar, por causa de uma merda de MikroTik dando esse rebulico todo, to fora desse topic, e acho que em todos outros tambem, eu so entro nessa porra aqui pra ajudar os outros, quando eu preciso de ajuda ninguem me ajuda, um ou 2 tentam ajudar mas nunca conseguem resolver meu problema, entao acho que to caindo fora do underlinux por que nao ta me dando retorno nenhum, abracos.

  19. #39
    dudubaca
    Visitante

    Padrão Microtik???

    É galera...
    Apesar de iniciante no forum, acompanho ele a tempos e jamais vi discusões sobre intrigas e desafios pesoais.
    Vamos deixar isso de lado, pois estamos aqui realmente para tentar ajudar uns aos outros, e sabemos disso.
    Valew a todos q colaboraram e até +!!!

  20. #40

    Padrão Microtik???

    Citação Postado originalmente por fbig
    6 mil clietes no rio de janeiro????
    VOCE crakeou o mickotik???
    cnpj fundador da GI???

    galera...essa cara eh um trmendo de um prego mentiroso,,,
    ESSA VERSAO EU JA BAIXEI HA MUITO TEMPO NO EMULE AINDA POR CIMA....HAUHAUHUA Q OTARIO...
    outra coisa...ql proveodr q vc falndo q tem 6 mil usuarios no rio???? buabhujahua pontal.net, fala serio....nao Atende nem direito o recreio...hauhauha
    com certeza vc deve ser um mane q ajuda a encher o bolso do Paulo messina de grana....deve tb ser mais um otario q paga pra pegar carona na scm
    MERMAO VAI TIRAR ONDA NA CASA DO CARALHO....QD Q VC COM 6MIL CLIENTES IRIA SER ASSOCIADO DA GI E OUTRA 6 MIL CLIETES NO RIO?? FALA SERIO
    GALERA....ESSE AI E CAOZEIRO...
    BABACA MENTIROSO....

    Citação Postado originalmente por bonny
    eu falei que o MEU CNPJ e' fundador da global info, aonde voce viu eu dizer que eu sou fundador da global info seu nerd ? outra coisa, quem ta se autopromovendo ? o cara vem falar que eu to falando besteira, prova ai que eu to falando besteira, essa merda desse topico ja deu o que tinha que dar, por causa de uma merda de MikroTik dando esse rebulico todo, to fora desse topic, e acho que em todos outros tambem, eu so entro nessa porra aqui pra ajudar os outros, quando eu preciso de ajuda ninguem me ajuda, um ou 2 tentam ajudar mas nunca conseguem resolver meu problema, entao acho que to caindo fora do underlinux por que nao ta me dando retorno nenhum, abracos.
    Mano calma!!! deixa este MANE de lado, ele só ta criando entriga e querendo se promove, vamos continuar na paz trabalhando e se ajudando numa boa que é o que interesa :good: Ele não consegue ajuda aqui no portal por que deve ser muito TAPADO, sempre resolvi meus problemas quando precisei.

    Só uma duvida voce sabe qual a senha do root desta versao do Mikrotik??? :good: