+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni e setorial na mesma torre

    Boa noite pessoal do forum,

    estou querendo colocar na mesma torre duas antenas setoriais de 90º de polarização horizontal e uma antena omni de 15dbi de polarização vertical. Pergunto:

    Será que a antena omni vai interferir no funcionamento das setoriais ou o contrario?
    No caso a antena omni tem de ficar acima ou abaixa das setoriais?
    Tem problema se eu tiver a omni no canal 6 e uma das setoriais no mesmo canal já que as duas vão estar em polarização diferentes?

    Portela

  2. #2

    Padrão Omni e setorial na mesma torre

    Portela,

    Por padrão as antenas setoriais devem ficar acima da omni pelo menos 1,5 metros acima do topo da Omni.

    Qualquer das antenas deve estar a 60 cm (minimo) da torre.

    Coloque em canais separados: setorial A canal 1, omni canal 6 e setorial B canal 11. Assim nenhuma irá interferir na outra. Deixe uma setorial de costas para a outra.

  3. #3

    Padrão Omni e setorial na mesma torre

    Ok amigo obrigado pela diga, você poderia informa uma antena omni que seja homologada para uso com o senao sl cb3 plus deluxe e também uma antena setorial de até 12,5 dbi que seja homologada para uso com o senao.

    Portela

  4. #4

    Padrão Omni e setorial na mesma torre

    Citação Postado originalmente por Portela
    Ok amigo obrigado pela diga, você poderia informa uma antena omni que seja homologada para uso com o senao sl cb3 plus deluxe e também uma antena setorial de até 12,5 dbi que seja homologada para uso com o senao.

    Portela
    Portela,

    Omni homologada vertical tem a da Ideal Antenas e horizontal tem da Pluton. Paineis tem Visiontec, TSM e Pluton que conheço nacionais e homologados.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Omni e setorial na mesma torre

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por Portela
    Ok amigo obrigado pela diga, você poderia informa uma antena omni que seja homologada para uso com o senao sl cb3 plus deluxe e também uma antena setorial de até 12,5 dbi que seja homologada para uso com o senao.

    Portela
    Portela,

    Omni homologada vertical tem a da Ideal Antenas e horizontal tem da Pluton. Paineis tem Visiontec, TSM e Pluton que conheço nacionais e homologados.
    as omnis homologadas, acho que só tem uma da cisco que pode ser usada com SENAO (11,98 dbi), pois o ganho máximo é de 12,5 dbi. Antes também existia uma ou duas da Andrew, mas parece que foi cancelada a homologação. Setoriais seriam as da Visiontec e TSM de 12 dbi.

  6. #6
    Bronius
    Visitante

    Padrão ão

    Citação Postado originalmente por Portela
    Boa noite pessoal do forum,

    estou querendo colocar na mesma torre duas antenas setoriais de 90º de polarização horizontal e uma antena omni de 15dbi de polarização vertical. Pergunto:

    Será que a antena omni vai interferir no funcionamento das setoriais ou o contrario?
    No caso a antena omni tem de ficar acima ou abaixa das setoriais?
    Tem problema se eu tiver a omni no canal 6 e uma das setoriais no mesmo canal já que as duas vão estar em polarização diferentes?

    Portela
    Meu amigão , não esquece que quando vc emite um sinal , se o campo elétrico estah na vertical ,o magnetico estah na horizontal, então vc tem os dois campos ao mesmo tempo, só que em 2.4Ghz o campo magnetico embica a pouco metros do elemento radiante., bom eh ter as duas antenas separadas e em frequencias diferentes