+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão :: Squid não está iniciando :: Problema de Permisão Denied

    Ae galerinha, instalei o proxy squid 2.5 no servidor mais na hora de ele iniciar com o comando /etc/rc.d/rc.squid start ou restart ou stop aparece sempre esta menssagem: permissão denied!

    Mais eu to como root dando o comando e mesmo assim não vai, alguém sabe como resolver isso, é urgente tom com o provedor de internet parado via rádio por conta disso. Ajudem-me é urgente!!!!

  2. #2

    Padrão :: Squid não está iniciando :: Problema de Permisão Denied

    cara..

    veja os logs

    tem algum caminho errado, diretório ou coisa do tipo...

    ou o usuario do squid, dê uma checada nas configs

    valew

  3. #3

    Padrão :: Resolução do Problema ::

    Ae galerinha, consegui resolver agora a parada da permissão denied do squid, era um arquivo que não estava sendo executado porque não tinha permissão para ser executado.

    o arquivo era o rc.squid que fica na pasta /etc/rc.d/rc.squid do servidor.

    1. Antes de desistalar o squid, salvei todos os aquivos da pasta /etc/squid;
    2. Desistalei o squid com o comando pkgtool, em seguida, inatalei o squid novamente com o comando installpkg squid-2.5.x.x;
    3. Copiei os arquivos da pasta que tinha salvo anteriormente e sem seguida digitei ocomando cp -r * e apontei para o diretório onde os arquivos salvos deveriam ficar.
    4. depois digitei chmod +rwx para o arquivo rc.squid;
    5. digitei /etc/rc.d/rc.squid start e o squid voltou a funcionar como proxy da rede inválida do servidor.

    Para quem passar por isso um dia, de uma olhada nesse tópico.
    E tente como eu tentei para ver se resolve o problema de permissão.