+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Importar BD MySql

    Boa tarde!!!

    Pessoal, tinha um sistema em php rodando numa máquina windows com apache e mysql. Resolvi passá-lo para um servidor linux, e o LAMP está configurado, só que queria saber como importar o banco de dados, eu já o exportei do windows e estou com o arquivo .sql.

    Como importar banco de dados no mysql??

    Tentei source nomedobd.sql mas não foi...

    Grata!!

  2. #2

  3. #3

  4. #4

    Padrão Importar BD MySql

    Citação Postado originalmente por rodriguesoline
    Então poste aí
    Vou postar uma maneira pois talvez alguém precise:

    mysql -u usuario -p base-de-dados < arquivo.sql


    Achei no google isso ai

  5. #5

    Padrão Importar BD MySql

    Primeiro tem que ter atenção no exportar...tem que acrescentar todas as opções que há (usei o programa MySql Front para isso).

    Depois se logar no MySql e daí sim

    source nomedobd.sql.


    Só que agora estou com outro problema. Depois que passei o banco de dados para o Linux (antes estava em Windows), ele dá erro em todos lugares em que aparecem as funções mysql_num_rows e mysql_fetch_array, coisa que no windows não acontecia. Alguem sabe o que pode ser, se está faltando fazer alguma alteração no mysql? Grata!

  6. #6

    Padrão Importar BD MySql

    Poste o erro querida.

    Mas só por curisosidade qual php esta no linux ?

  7. #7

    Padrão Importar BD MySql

    Ele não reconhece a função, apenas isto.

    Php4

  8. #8

    Padrão Importar BD MySql

    pega um pedaço do codigo e manda
    quase certeza que deve estar escrito metade em maiuscula metade em minuscula.

    tenta estabelecer uma conexao e veja se funciona!

  9. #9

    Padrão Importar BD MySql

    Se instalou baseado em pacotes instalou o php4-mysql ? o que phpinfo() retorna?

  10. #10

    Padrão Importar BD MySql

    está tudo em minusculo. no windows funcionava!

    e vejam bem: apenas essas duas funções dão erro!

    phpinfo() retorna as informações do php

    o php funciona normal, só quando aparecem as funções mysql_num_rows e mysql_fetch_array que dá erro..só neste caso..

  11. #11

    Padrão Importar BD MySql

    Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource


    Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

  12. #12

    Padrão Importar BD MySql

    hmmm o erro eh mensagem de sintaxe, mas jah que o codigo eh o mesmo que era do win verifica o php.ini, deve ter alguma coisa diferente, provavelmente o register globals

  13. #13

    Padrão Importar BD MySql

    esse erro me parece ñ ser de sintaxe, o que parece é que ele ñ conseguiu rotornar nada no teu banco.

    pelo jeito a conexão foi estabelecida, só ñ conseguiu encontrar a base, ou a tabela, ou os dados.

    mas sintaxe não me parece ser.

    instala o phpmyadmin e ve se dá algum erro lá tbm;

  14. #14

    Padrão Importar BD MySql

    se fosse problema de conexao ele iria dar erro na hora de conectar ou na hora de mandar usar algum bd, geralmente isso ocorre por erro de sintaxe sim, por exemplo

    $query="select * from usuarios";
    $reg=mysql_query($query) or die(mysql_error());
    $total=mysql_num_rows(reg);

    se vc executar isso vai dar akela mensagem, pq vc ta usando reg e nao $reg, entaum a partir disso presumo que tem alguma variavel que foi declarada em algum lugar na qual o mysql_num_rows não está mais conseguindo acessar( vira e mexe isso ocorre qdo os programadores estao acostumados a fazer as paginas utilizando o register globals como ON, o que não eh muito recomendavel, e como o php atualmente vem com ele OFF deve estar dando esse erro)

    soh p/ completar veja um pequeno exemplo dos perigos do register globals
    http://www.devshed.com/c/a/PHP/PHP-Security-Mistakes/1/

  15. #15

    Padrão Importar BD MySql

    em register_globals está On

    será que o fato de serem versões diferentes influencia?

    Windows: Php5 e MySql 3.2
    Linux: Php4 e MySql 4.0

  16. #16

    Padrão Importar BD MySql

    já descobri...não sabia que no Linux era case sensitive.... ops:

  17. #17

    Padrão Importar BD MySql

    sera sera ??????????????

  18. #18

    Padrão Importar BD MySql

    mas foi 1 das coisas que eu falei ora pois !