+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede doméstica

    Amigos,

    Até recentemente, minha filha e meu neto moravam conosco em um apto grande. Vendi e comprei dois menores, no mesmo condomínio, em blocos diferentes.
    Tenho uma conexão velox 600, que eu queria compartilhar com ela.
    Ambos os apartamentos são laterais, voltados para noroeste.
    Comprei um ap dlink di-524 e ela colocou no dela um adaptador usb.
    o di-524 vem com uma antena de 2 DBi e, com a mesma, o micro dela conseguia enxergar a rede, com um sinal muito fraco e não conseguia conectar.
    Estou testando uma antena direcional Trendnet, de 6 DBi. Com a mesma o sinal melhorou e ela já consegue conectar na rede mas, talvez devido a oscilação do sinal, não consegue navegar.
    Isso me faz supor que uma antena um pouco mais potente resolverá o meu problema talvez uma omni de 8 ou de 12 DBi.
    Peço a opinião dos amigos e, se possível, uma indicação de onde encontrar esse material.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Rede doméstica

    Você não vai ligar uma omni de 8 ou 12 dbi no dentro do apartamento não né? Cuidado isso pode ser prejudicial a saúde.
    Tente usar um AP mais potente, pode ser um SENAO SL CB3 PLUS de 200mW ou mesmo um g-120 zinwell de 250mW, e coloquei um AP em cada PC, acho que não vai funcionar se você colocar um AP em uma ponto e um adaptador USB ou mesmo placa PCI na outra ponta.

    Portela

  3. #3

    Padrão Rede doméstica

    Qual a distancia entre a AP e o adaptador USB? Sugiro neste caso voce comprar uma outra AP um pouco mais potente, como sitado anteriormente, e usar como cliente esta D-link que voce tem.
    Mas nunca coloque uma omni de 8 ou 12 dbi dentro de casa!!

  4. #4

    Padrão Rede doméstica

    Valeu Gente,

    Eu acho então que a única solução possível seira colocar uma antena forte, digamos na varanda, uma Pluton corneta, voltada para o bloco de trás. Porém, isso implicaria em uma engenharia grande, fios passando pela casa e, possivelmente, uma ação de divórcio.
    De repente mais vale a minha filha assinar uma internet a rádio que tem aqui no condomínio, por valor bastante razoável.
    Obrigado pelas respostas.