+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quero comprar uma Licença SCM própria.

    Boa tarde,

    Estou querendo tirar minha própria licença SCM, pois se eu pagar R$: 300,00 por mês dentro de 30 meses já terei pago R$: 9.000,00 justamente o valor da SCM que pode ser paga em até 3 x de R$: 3.000,00 semestrais, sei também da taxa de R$: 1340,00 para registro das estações e uma anuidade de R$: 670,00.

    Tenho todos os materiais homologados.

    Alguém aqui do fórum possui uma licença SCM própria e que poderia nos ajudar informando quais passos devem ser seguidos, a burocracia e grande? Vai custa quanto depois de toda a papelada?

    E necessário mesmo a inclusão de um engenheiro de telecomunicações no quadro de funcionários do provedor?

    Portela

  2. #2

    Padrão Quero comprar uma Licença SCM própria.

    Alguém já tirou sua propria SCM e poderia orientar como fazer?

    Portela

  3. #3

    Padrão Quero comprar uma Licença SCM própria.

    até onde eu sei tem que ser pago os 9.000 avista1

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Quero comprar uma Licença SCM própria.

    o q vc mencionou está correto, os valores da Anatel, realmente os 9K são em 3x semestrais.

    Quanto ao engenheiro, vc não precisa mantê-lo no quadro da empresa, mas contratá-lo para assinar o projeto e ser o responsável técnico pela estrutura, valores estes mensais. Além disso inicialmente este engenheiro cobrará o projeto inicial, normalmente em torno de 5K.

    Sua empresa terá que se registar no CREA e isto não é muito burocrático nem caro, algo em torno de 0.5K.

    A burocacria fica por conta de toda a "papelada" da empresa que tem que estar em dia, como INSS, FGTS, certidão negativa da Receita Federal, composição societária da empresa e mais algo que não lembro agora. Não deve gastar muito nisso não pois pedem as cópias autenticadas desses documentos, então o custo seria dessas cópias e mais as taxas de emissão de cada orgão.

  5. #5

    Padrão Quero comprar uma Licença SCM própria.

    No total geral, fica em torno de R$ 22000,00 eu fiz tudo na ponta do lapis, o que tem na verdade de problema é a demora para a anatel lhe liberar a outorga.

    abraços

    massa