+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bruno_forum
    Visitante

    Padrão HD SATA no CL 10

    Bom gente.. to com um pipino...meu servidor dell optiplex gx620 nao reconhece o hd sata, to tentando instala o linux 10, ja peguei o update do liniux10 e mesmo assim nada de reconhecer....o estranho que com a distro Ubuntu vai normal...mas preciso por conectiva nele..alguem me da uma luz please....ja fazem 3 dias que to parado nisso!

    Aguardo....

  2. #2
    charadaa
    Visitante

    Padrão HD SATA no CL 10

    qual kernel vc esta usando?

  3. #3
    bruno_forum
    Visitante

    Padrão HD SATA no CL 10

    To usando o Kernel 2.6.5 , qndo eu peguei a atualização do conectiva10 veio o 2.6.10 que é o mais novo...porem nada de reconhecer, acabei de colocar o mandrake 10.1 ...e nade de reconhecer tbm!!!
    Fiz um curso da Conectiva ano passado...entrei em cto com meu prof e ele me informou que a linha optiplex é linha desktop por isso que ele nao reconhece, e por isso me informou que tera que criar o DEVICE na mão mesmo com o MAKEDEV, ai pioro mais ainda...sera que tem como joga fora esse SATA e por um IDE mesmo?!rs!
    Seriao mesmo...to desesperao aqui ja...ja faz 4 dias e nem consegui instala o S.O

    Aguardo

  4. #4

    Padrão HD SATA no CL 10

    Já tive esse problema. Aqui na empresa foi adquirido um servidor Dell PowerEdge sem SO para ser instalado o Conectiva 10 Professional. Não conseguia fazê-lo iniciar no Conectiva, tive que entrar em contato com a Dell. Eles alegaram que o Conectiva apenas é testado para Windows e RedHat Server, que não se responsabilizam por outros SO, já que a arquitetura do PC (Sata+Raid1) é + atual do que o Linux adquirido.

    Tive que baixar o update do Conectiva (isso pq eu havia comprado o original com livro e tudo direto deles, mas vem com problemas), e gravá-lo num cd e fazer o pc iniciar por ele. Foram muuitos dias de dor de cabeça com isso, eu não sei nem ao certo como funcionou, só sei que usei bastante o fórum aqui (dê uma olhada nos tópicos lá de jun/05), o google e o site www.zago.eti.br (que tem tudo sobre Conectiva).

    Os PCs da Dell são complicados quanto a isso mesmo, pois eles são feitos para Windows, mas garanto que é possível colocar outro SO, mas dá um baita trabalho, precisa de muitas pesquisas....hoje o Conectiva funciona bem aqui, sem problemas.

    Boa sorte!

  5. #5
    bruno_forum
    Visitante

    Padrão HD SATA no CL 10

    Entao natacha...o meu problema é quase igual ao seu...porem um poco pior porq a minha linha da dell é a optiplex gx..e essa linha é para desktop as linhas PowerEdge sao feitas para servidores, entao basta vc pegar o update da conectiva e pronto, eu fiz isso tbm, como dito na primeira mgm, mas ele nao reconhceu o sata...ja testei varias distro, o fedrora 4 reconheceu a principio mas na hr de instalar mesmo deu erro no dev/sda, to baixando o debin agora, depois o kurumin..., e vamos ver no que da...
    so sei de uma coisa..ja to desanimadao ja.., so nao quero me ajuelhar e pedir ruindows!

    Obrigado

  6. #6

    Padrão Hd - SATA

    Olá, bem a algum tempo atras eu instalae em uma maquina que foi adquirida por uma empresa aqui de minha cidade.

    Configuração da Maquina

    HD SATA 120 GB
    Memória 1024 DDR
    Proc 2800

    e assim por diante

    Não tive o menor problema, na instalação.

    Obs: Comecei a instalação pelo cd de atualização do Conectiva 10. Outra coisa a maquina não é um Dell

    mas quem sabe se vc tentar fazer a instalação pelo cd de atualização.

  7. #7
    bruno_forum
    Visitante

    Padrão HD SATA no CL 10

    ja baixei a atualização e butei, desbutei, na hr ele diz q nao reconheceu o sata e pede pa mim procurar modulos do kernel ...ja tentei todosssssss e nenhum deu certo

  8. #8

    Padrão Re: Hd - SATA

    Citação Postado originalmente por GodZilla_XF
    Olá, bem a algum tempo atras eu instalae em uma maquina que foi adquirida por uma empresa aqui de minha cidade.

    Configuração da Maquina

    HD SATA 120 GB
    Memória 1024 DDR
    Proc 2800

    e assim por diante

    Não tive o menor problema, na instalação.

    Obs: Comecei a instalação pelo cd de atualização do Conectiva 10. Outra coisa a maquina não é um Dell

    mas quem sabe se vc tentar fazer a instalação pelo cd de atualização.

    Então, o problema é em Dell, não em outras marcas....
    Eu aconselho não desistir, procure + na net que vc consegue. O fato de ser poweredge ou optiplex num tem nada a ver, o problema é ser sata...e não foi bem assim de "pegar o update e pronto"...tive muita dor de cabeça para configurar essa máquina, relacionado ao sata mesmo...



    Esse negócio de módulos do kernel foi o mesmo problema que tive, veja os tópicos de jun/05 e o www.zago.eti.br que vc consegue.

  9. #9

    Padrão Boot

    É uma pergunta bem besta a que vou fazer agora mas o hd esta reconhecido no setup do micro, não me leve a mal.

    Outra coisa, vc ja tentou bootar esta maquina com u cd de RWindows para ver se o sistema reconece o mesmo???

    espero que te ajude de alguma forma.

  10. #10
    bruno_forum
    Visitante

    Padrão HD SATA no CL 10

    ja sim...rsrs..ele veio com o ruindows...
    reconhce normal....
    tirei o sata e coloquei um hd ide , mas nao ta aceitando hd+cd-rom...ta rolando aqules conflitinhos de slave de jumper

    value

  11. #11
    bruno_forum
    Visitante

    Padrão HD SATA no CL 10

    Bom vamos dar fim aos bois né...troquei de hd e coloquei um hd ide e foi normal, porem foi impossivel consegui trocar o meu antigo sata, por isso voltei com o sata e fiz uma coisa que nao tinha feito antes e deu certo...na realidade to até estranhando ou seja nao to acrediutando ainda que deu certo, vamos ver agora na hr de configurar as placas de video, rede e son, aproveitando pesso a natacha ou a quem quiser logico qual os drives que voces estao usando para o conectiva 10 reconhecer essas placas..a minha placa mae é a intel 945G (Dell Optiplex Gx620) porque ele nao reconheceu nada..de acordo com o comando lspci....

    Bom em relaçao a execução é o seguinte,,,

    1º entrar na bios/driver/driver sata e colocar na opçao COMBINATION
    2ºbaixar a atualização do conectiva 10
    3º Butar o servidor com o cd de atualização e sorrir.

    Nao quero dizer que ele reconheceu o sata pois de acordo com o comando df ou pelo proprio fstab tudo ta montado em dev/hda

    EÉ ISSO AI...
    AGRADEÇO MUITO A TODOS AI PELA AJUDA!!! ATÉ JAJA!

  12. #12
    celso.silva
    Visitante

    Padrão Re: HD SATA no CL 10

    é o seguinte estava com o mesmo problema, precisava instalar o RedHat 9.0 em um dell gx620 (HD SATA) e o SO não o reconhecia. Fiz uma alteração na Bios da Máquina, nas propriedades referentes ao SATA; existem 2 opções por default está com Normal é configurar para a segunda opção... aí funciona que é uma blz.