+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sandercomputacao
    Visitante

    Padrão Desinstalar Firebird

    Olá Galera! to com dois probleminhas,

    1º - como eu faço para desinstalar um aplicativo no Conectiva 10? no meu caso o FireBird e como eu fico sabendo em qual versão ele está?

    2º - onde eu encontro a versão mais atualizada para instalar, e uma versão que funciona no widows tb funciona no Linux?

    VALEU A TODOS..

  2. #2

    Padrão Desinstalar Firebird

    firebird.sourceforge.net

    para ver qual vc tem instalado ai "rpm -qi firebird", caso esteja instalado com pacote rpm.... senão, vá na pasta /opt/firebird e pegue as informações que vc deseje...

  3. #3
    sandercomputacao
    Visitante

    Padrão Desinstalar Firebird

    Alguém sabe me dizer como eu faço para saber qtos usuários ou qtas maquinas estão acessando o banco de dados pelo FIREBIRD? isso seria de estações windows para um servidor Linux..

    OBRIGADO A TODOS!!

  4. #4

    Padrão Desinstalar Firebird

    Amigo, não sei qual versão do Firebird vc está usando. Mas pelo IBConsole ou pelo IB Expert você vê isso. Mas nessa última versão do Firebird a 2.0, eu não consegui nem instalar o Firebird no Conectiva. O Conectiva foi pedindo tantas dependências que eu desisti. Também tem o fato de que eu não estava mais manuseando o Conectiva e não estava mais familiarizado com os detalhes de configuração.
    Inté + .......... 6) 6) 6)

  5. #5
    sandercomputacao
    Visitante

    Padrão como ver no IB Expert?

    vc poderia me dizer com detalhes como ver pelo IB Expert, lembrando q o Firebird fica no Linux é somente mode texto.

    Obrigado!

  6. #6

    Padrão Desinstalar Firebird

    Sander, no seu caso, você está acessando o Firebird pelo próprio Linux, ou é estação windows acessando o servidor ??? É que eu falei do Ibconsole e IB Expert, mas nesse caso sómente acessando via windows. Mas já tem um software gráfico, não me lembro agora o nome que acessa o Firebird via KDE. Acho que é IBAdmin. Coloque esse nome no campo de pesquisa do Google. Mas acho que é essa ferramenta mesmo. Ela tem prá Linux.
    Um grande abraço ..... :good:

  7. #7
    sandercomputacao
    Visitante

    Padrão Esplicação mais detalhada

    é assim.. eu tenho um servidor linux que fica todos os meus sistemas e nele roda o firebird, as estações (terminais) que acessam o sistema são windows, e eles tb têm firebird, mas o que eu precisava mesmo saber, idependente se é pelo linux ou por um teminal windows, qtos pessoas estao acessando o sistema ao mesmo tempo, ou seja, qtas pessoas estao conectadas ao firebird do linux para acessarem os sistemas que estao nele.

    Obrigado!

  8. #8

    Padrão Desinstalar Firebird

    Bom, nesse caso, entre por uma estação windows , abra o IBConsole ou IB Expert e acesse o seu banco. Ele vai te mostrar o banco e as tabelas. Tem uma opão denominada users. Essa opção te mostra quem está conectado e a quantidade. Acho que é isso.
    Dê uma olhada.
    Fique com Deus ........ :good: