+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão escolhendo um pc para ha

    ......eu to começando no linux (slackware)....mas tenho um bom conhecimento de informatica e programaçao....bom...eu to pensando em fazer um sistema de alta disponibilidade como apresentaçao de projeto de conclusao da minha facul....eu to pensando em compra um pc pau veio pra testar junto com o meu...mas eu queria saber, c tem problema d eu usar 2 pc d configuraçoes diferentes, (to falando na parte de hardware),,,tipo, eu tenho um duron 1.6, 128 ram, placa 3d geforce 2 mmx 64mb, hd 40gb, placa mae asus a7n266, e to pensando em compra um pentium 100...32 d ram, hd d 10 gb e tal....soh pra fazer uns testes...tu acha q tem problema d eu usar um computador tao pau veio assim :?......tbm gostaria de saber exatamente para que serve um storage....

  2. #2
    Rod_Oliveira
    Visitante

    Padrão Um ha

    Para você criar um ha, você irá precisar bem mais do que você tem !

    Primeiro você terá que criar uma rede de testes, onde se tem alta disponibilidade para a máquina.

    Vou explicar o caso, para se criar um servidor web para ha. Você terá que criar uma redundância de máquina para que o serviço jamais fique fora do ar. Exemplo:

    Um servidor de web que nunca cai, você terá que ter 2 micros. Um sendo usado na produção e outro parado, que ao cair o primeiro o segundo entra diretamente em ação. Além é claro de criar um ha, no próprio micro em produção.

    Hã um storage é uma máquina que tem como função agir como servidor de dados (arquivos / banco de dados). Enfim guardar informações.