+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rodrigobrando
    Visitante

    Padrão Software para CyberCafe

    Ola pessoal
    Eu estou desenvolvendo um software para cybercafe que dizer nao e exatamente um software pois eu estou fazendo tudo em schellscript eu estou com o seguinte problema eu nao sei como bloquear o computador apos o tempo do usuario se esgotar alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Software para CyberCafe

    o ideal seria reiniciar o servidor X da maquina... assim ela volta para a tela de login.. se a base de usuários estiver no seu servidor, vc deleta o usuario antigo, gera um novo e dá para o cliente, que vai atéa mauqina, loga e segue usando

  3. #3

    Padrão Software para CyberCafe

    Tem o comando "kdesktop_lock" que bloqueia a estação depois de um certo tempo de uso.

    Tem o comando lock também.

  4. #4

    Padrão Software para CyberCafe

    Citação Postado originalmente por Jim
    o ideal seria reiniciar o servidor X da maquina... assim ela volta para a tela de login.. se a base de usuários estiver no seu servidor, vc deleta o usuario antigo, gera um novo e dá para o cliente, que vai atéa mauqina, loga e segue usando
    E se o usuário estiver fazendo uma coisa importante?

    Aí ele perde tudo de vez! o ideal mesmo é travar a estação.

  5. #5
    rodrigobrando
    Visitante

    Padrão Software para CyberCafe

    Ja tentei mas quando eu rodo o script e o comando kdesktop_lock e executado nao da para destravar a nao ser q eu digite a senha no terminal

  6. #6

    Padrão Software para CyberCafe

    Citação Postado originalmente por rodrigobrando
    Ja tentei mas quando eu rodo o script e o comando kdesktop_lock e executado nao da para destravar a nao ser q eu digite a senha no terminal
    Claro, se ele vai travar o desktop...

  7. #7
    rodrigobrando
    Visitante

    Padrão Software para CyberCafe

    Entao nao server certo

  8. #8
    rodrigobrando
    Visitante

    Padrão Software para CyberCafe

    Entao nao server certo, tem q ter outro jeito

  9. #9

    Padrão Software para CyberCafe

    Serve sim, a menos que vc queira reiniciar o servidor X e ver seus clientes vazando porta a fora putos da vida com vc por causa de perda de trabalho...

    Imagine um cara fazendo um trabalho num editor de textos ou gerando um boleto e na hora "H" reinicia tudo?

    Tú vai levar mais nome que Osama bin Laden e bloqueando o desktop simplesmente digita a senha e pronto.

  10. #10
    rodrigobrando
    Visitante

    Padrão Software para CyberCafe

    Eu acabei de descobrir a solucao e so matar o processo, agora ja to com outra duvida, quando eu rodo o scritp ele trava e ao inserir mais credito ele nao mata o processo

  11. #11

    Padrão Software para CyberCafe

    Eu to ligado, por exemplo, se o cara pede uma hora e vc programa pra 60 minutos e o cara resolve sair com45 ele continua contando e se a proxima pessoa sentar ele tranca no meio do acesso.

    Foi justamente ai que eu parei de tentar mexer nesse sript que eu tmb tava fazendo.

    OBS. Tenho um cybercafé rodando Linux.

  12. #12
    rodrigobrando
    Visitante

    Padrão Software para CyberCafe

    Para q isso nao acontecer estou fazendo uma interface no kammander para o cara q sair clicar em parar ou sair algo deste tipo sabe

  13. #13

    Padrão Software para CyberCafe

    Se o cara parar a contagem quando ele quer ai que ele fica o dia todo...

  14. #14
    rodrigobrando
    Visitante

    Padrão Software para CyberCafe

    A maquina trava

  15. #15
    renat_o_89
    Visitante

    Padrão Software para gerenciamento de CyberCafe em linux PLX

    Oi! pra quem esta lendo a minha Mensagem....

    Preciso de Ajuda mesmo ... é que tipow eu comecei uma LAN-HOUSE e Cyber-cafe...
    E Tipo... Gostaria de uma ajuda p/ alguem me arrumar um programa em linux e uma ajudinha p/

    instala-lo pra controlar o tempo e se der que possa cadastrar o usuario ... mas se não der

    blz td certo ... eu arrumo um programa a parte pra cadastrar o nome do cliente a parte...

    Eu consegui varios programas:

    *ZEIBEBUDE BR*
    Um tal de Zeiberbude(em Portugues) que eu consegui instala-lo(servidor) e arrumar ele com os

    nomes das maquinas e endereçar os IP's, mas na maquina cliente qd eu instalo o "zdesk3.0"

    que eh instalado na maquina cliente ele naum vai nem a pau ... fala que a maquina naum eh

    cadastrada com um aviso em vermelho....(Eu configurei o DHCP no linux kurumin.. mesmo assim

    naum deu certo, se alguem souber a configuração me passa) ele eh pra linux
    Site: http://paginas.terra.com.br/informat...erbude_br.html

    *OPEN KIOSK*
    Esse pelas imagens que eu vi no site eh uma blz .. bom pra karamba, mas naum consegui

    instalar... se alguem souber ... me fala pra linux tb!
    Site: http://openkiosk.sourceforge.net/

    *LAN-BR*
    Esse programa eh em portugues ... mas naum consegui instalar nem com o tutorial...
    Ele eh bom pelas fotos q eu vi... feito pelo MAuro Xavier ... dever ser gente boua esse kara

    mas naum consigo falar com ele por e-mail
    Site: http://www.portalcriativa.com.br/LanBr.html

    .... Entaum se alguem souber algum programa melhor e tiver um tutorial pra instalar e

    configurar ou poder me ajudar a instalar e configurar me manda...

    Estarei esperando pra uma ajuda.. Vlw =) Meu nome eh renato matteuzzo to pedindo mesmo a

    ajuda pq eu ainda to no 3º ano do ensino medio e ainda naum fiz faculdade por isso q naum

    sei quase nada de linux ... ^.^''

    ---> MSN e E-mail meu: [email protected] <----