+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MrPorlock
    Visitante

    Padrão Conexão remota FedoraCore 4 x WinXP SP2

    Olá todos!

    Gostaria de uma ajuda na seguinte situação, se possível:

    Eu tenho em casa um PC com Windows XP SP2 ligado 24hs e gostaria de acessá-lo remotamente por algum computador do laboratório da minha facul, que utiliza o Fedoracore 4.0 (é essa versão mesmo, se mto não me engano). Só que gostaria de uma conexão remota de preferência gráfica, aonde poderia mexer nesse windows aqui como se tivesse no computador, abrindo msn, podendo mexer no emule e tudo mais.
    no Windows XP eu tenho acesso a tudo, mas no PC da facul a conta de aluno é bem restringida, portanto, não posso instalar nada. Posso rodar qq coisa desde q não envolve "make", etc. Não dá pra modificar nada do sistema, sabe como é...

    se for possivel isso, ou alguem tiver uma sugestão, poderia, fazendo grande favor, me ajudar?

    Abraços!

  2. #2
    amsyss
    Visitante

    Padrão Conexão remota FedoraCore 4 x WinXP SP2

    Voce pode Habilitar no Windows Assistencia
    Remota (Conexao de Area de Trabalho Remota)
    ou tambem o Vnc .....


    E no Fedora o Aplicativo para voce conectar e o tsclient
    (na Conexao de Trabalho de Area Remota)
    Ou o Vnc (usa a porta 5900)


    Funciona Beleza...

  3. #3
    MrPorlock
    Visitante

    Padrão Conexão remota FedoraCore 4 x WinXP SP2

    Ae!
    Primeiramente, obrigado por responder :]

    Esse tsclient seria perfeito para oq eu quero...mas tem 1 porém
    meu login no linux, lá na faculdade é extramemente restrito
    não tem nada que não precise instalar? Pq acho que se eu der um "./configure" ou um "make", eles vão tentar alterar algum arquivo do sistema do linux e vai pedir a senha do root =/

  4. #4
    fernandoscherrer
    Visitante

    Padrão VNC via browser

    Algumas considerações:
    1° acredito que o administrador da rede da faculdade não deixaria as portas livres para qualquer um (mas já vi muito isso, eu sempre acessei minha máquina via ssh);
    2° se não tem um cliente RDP (Remote Desktop Protocol) no linux é melhor pensar em uma alternativa (já que disse que não tem permissão de instalar nada)
    3° a máquina do laboratório tem algum browser instalado? Se sim, este browser tem plugin java? Se tiver você pode instalar o VNC server na sua máquina (windows) habilitar conexão http (acho que o padrão é a porta 5800) e acessá-lo pelo browser http://ipounomedasuamaquinawindows:5800
    4° não sei quais são as normas para uso do laboratório, portanto você é o único responsável pelas consequências de se usar essa dica de maneira errada ok? (heheh )

    falowz?!

  5. #5
    MrPorlock
    Visitante

    Padrão Conexão remota FedoraCore 4 x WinXP SP2

    Não há politica, no laboratorio, contra acessar remotamente outros computadores. Já pesquisei sobre =P

    Consegui fazer rodar o rdesktop aqui na facul! E fiz um teste em um PC que sabia q estava ok e acessei. Mto bom esse rdestkop =)

    Porém, não consigo acessar o meu computador...grrrrrr
    não sei oq pode ser.
    O comando que estou usando é:
    rdesktop -f -T -u userdowindows 200.lala.lala.1

    será que estou fazendo algo de errado no rdesktop ou no windows?

  6. #6
    fernandoscherrer
    Visitante

    Padrão Conexão remota FedoraCore 4 x WinXP SP2

    No seu windows, em Meu Computardor > botão direito > Propriedades > Remoto > no painel "Área de trabalho remota", a opção "Permitir que usuário se conectem remotamente a este computador" deve estar marcada, clicando em "Selecionar usuários remotos..." a tela de usuário do grupo "Usuários da área de trabalho remota" é aberta, basta inserir os usuário que terão permissão para tal (ou pode ir nas opções do usuário > membro de > e selecionar este grupo).
    Ok?

  7. #7
    MrPorlock
    Visitante

    Padrão Conexão remota FedoraCore 4 x WinXP SP2

    Está tudo ativado aqui...só estou achando uma coisa estranhissima.
    No windows, está ativado e configurado certinho o Area de Trabalho Remota. Adiciono meu usuario aqui certinho, mas ai quando tento acessar pelo linux, dá timeout. Pedi para amigos que tenham windows tentar acessar, e nada tb. Já desativei o firewall meu que uso, o firewall do windows não está ligado. Eu consigo dar ping no IP tranquilamente q responde. Também consigo até dar um portscan, que pega, se o firewall tiver desativado. E ah, tenho IP fixo.

    Alguém tem a minima ideia do que pode ser? Tem alguma possibilidade de ser algo no meu provedor?

  8. #8
    morenocm
    Visitante

    Padrão Conexão remota FedoraCore 4 x WinXP SP2

    Da maquina linux da tua escola vc consegui pingar o teu PC em casa normalmente ? Como é sua conexao ? Usa ADSL ? Modo Ponte ou router ? Este IP fixo esta no Router ou direto no PC ? Existe regras neste Router ADSL/Cable ?
    De um traceroute da escola para a sua casa e veja o que esta tudo ok!Tive um cliente com teu problema que era degradação no link mesmo! o ICMP funcionava tri bem mas quando o RDP entrava em ação era carga demais para a perda de pacotes que estava acontecendo!
    abraços!

  9. #9
    MrPorlock
    Visitante

    Padrão Conexão remota FedoraCore 4 x WinXP SP2

    É o seguinte...
    meu IP é fixo e válido, minha internet é cabo e as configurações do meu IP são automaticas..é só deixar tudo em branco nas configurações da placa de rede e mandar renovar IP que pega tudo automático. É um cabo de rede ligado direto no meu PC, vindo de algum modem ou roteador que fica no corredor do prédio (será que é isso?). Eu consigo pingar no meu IP que responde normal. A conexão é rápida, não tem perda de pacote, então não creio que seja isso....