+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid ou DNS

    Pessoal meu problema é o seguinte

    Tenho squid rodando e na mesma maquina o BIND resolvendo ... quando vou no cleinte que fica na rede wireless ele navega mas o primeiro acesso é demorado para resolver ... os demais é rapidinho isso da mesma pagina


    Alguem sabe o pq ... sera que é o proxy ou o bind ... ??

    obrigado a todos .

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Squid ou DNS

    Caro,

    Nas estações você atribui o DNS?

    Até,

  3. #3
    Rod_Oliveira
    Visitante

    Padrão Resolução

    Provavelmente é na resolução de nomes do dns..mas isso é normal. O squid deve repassar as zonas...

  4. #4

    Padrão Squid ou DNS

    Citação Postado originalmente por wrochal
    Caro,

    Nas estações você atribui o DNS?

    Até,
    claro que atribuo o dns ... sempre uma vez que o proxy é transparente .

  5. #5

    Padrão Squid ou DNS

    Cara essa demora q vc diz a 1º vez é muito consideravel?!?!?..
    Pois talvez seja a demora q a maquiona do cliente mesmo faça o cache de algumas coisas!1..

    Agora como q esta configurado esse squid seu!?!?.
    Quanto de memoria esta destinada somente ao squid e quanto de memoria vc tem na sua maquina?!?!?

    Qual é o tamnho do cache em disco q vc direcionou aao squid?!?!?
    Tem uma serie de coisas q tem de ser levado em conta p/ chegar a uma conclusão!!.
    Flw
    T+

  6. #6

    Padrão Squid ou DNS

    Citação Postado originalmente por romeudu
    Cara essa demora q vc diz a 1º vez é muito consideravel?!?!?..
    Pois talvez seja a demora q a maquiona do cliente mesmo faça o cache de algumas coisas!1..

    Agora como q esta configurado esse squid seu!?!?.
    Quanto de memoria esta destinada somente ao squid e quanto de memoria vc tem na sua maquina?!?!?

    Qual é o tamnho do cache em disco q vc direcionou aao squid?!?!?
    Tem uma serie de coisas q tem de ser levado em conta p/ chegar a uma conclusão!!.
    Flw
    T+
    Meu squid esta configurado legal ... ou seja ele na rede interna funciona perfeitamente ... sem problema algum este pequeno atrazo ocorre na rede wireless .

    o tamanho do cache do squid esta em 2 partições de 1 GB

    .

  7. #7

    Padrão Squid ou DNS

    Provavelmente DNS, ja que da 2a vez que ele acessa além do cache de arquivos o cache do dns jah foi feito.
    Como na rede interna funciona , nao acredito que seja a config de dns do squid, e sim do cliente.
    Tente analisar com mais calma, antes de acessar a pagina, de um "nslookup" no ip da maquina do cliente e tente acessar, se for DNS a pagina vai abrir rapido que o nome jah estara no cache do dns client

  8. #8

    Padrão Squid ou DNS

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Provavelmente DNS, ja que da 2a vez que ele acessa além do cache de arquivos o cache do dns jah foi feito.
    Como na rede interna funciona , nao acredito que seja a config de dns do squid, e sim do cliente.
    Tente analisar com mais calma, antes de acessar a pagina, de um "nslookup" no ip da maquina do cliente e tente acessar, se for DNS a pagina vai abrir rapido que o nome jah estara no cache do dns client
    entendi .. era o que eu achava .... DNS ...

    Se eu uso o resolv.conf como

    ___

    nameserver 127.0.0.1

    ---

    ele demora um pouco para resolver isso é normal .... e se eu coloco o ip da operadora que fornece o link .... vai na hora ...


    falow .

  9. #9

    Padrão Squid ou DNS

    nao tem nada haver mas tente por o ip da placa de rede ao inves do loopback.
    e outra, como esta nos clientes? fez o teste q eu disse?
    se bem que voce citou o resolv.conf do seu squid, se for este o caso, pense em "tunning" o seu dns, lembre-se que o dns do seu ISP deve ser muito mais "perfomatico" doq o seu , caso o seu nao esteja redondinho.

  10. #10

    Padrão Squid ou DNS

    Citação Postado originalmente por mistymst
    nao tem nada haver mas tente por o ip da placa de rede ao inves do loopback.
    e outra, como esta nos clientes? fez o teste q eu disse?
    se bem que voce citou o resolv.conf do seu squid, se for este o caso, pense em "tunning" o seu dns, lembre-se que o dns do seu ISP deve ser muito mais "perfomatico" doq o seu , caso o seu nao esteja redondinho.
    nos clientes demora um pouquinho esta é a questão ,.... mas mudei o endereço tirei o de loopback como vc comentou e usei o da palca ja agilizou ..... agora melhorou um pouco .... ainda estou lendo documentação do squid de como agilizar ....

    por acaso vc sabe onde o bind guarda o cache dele ???


    abraço e obrigado por enquanto .

  11. #11

    Padrão Squid ou DNS

    O lance é que tiro o proxy a resolução fica mais rapida e nao a navegação .... ué !

  12. #12

    Padrão Squid ou DNS

    Só para motivos de esclarecimento .... RESOLVIDO O PROBLEMA ...


    Coloquei no resolv.conf o ip da interface e não loopback e no squid coloquei o ip na diretiva dns_nameservers

    a internet ficou muito rapida e muito boa .... fico massa
    Obrigado a todos em especial ao mistymst falow


    abraço a todos .