+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ccsiena
    Visitante

    Padrão Raid-10

    Boa Noite a todos!

    Gostaria de saber se alguém já conseguiu criar um sistema de Raid-10 ou Raid 0+1 via software ou via hardware no Linux ? em qualquer distribuição ? necessito urgente de uma ajuda!


    um grande abraço a todos !

  2. #2

    Padrão Raid

    No win vc tem que entrar na Bios da MB criar o raid e formatar via bios. Depois é so instalar o s.o. acredito que no Linux seja a mesma coisa.

  3. #3

    Padrão Raid-10

    Nao costumo fazer RAID via software, logo nem fucei muito no raidtools para saber quais levels ele suporta, jah via hardware basta verificar se o seu hardware é capaz de fazer, se for isso é transparante para qualquer SO pois a controladora apresenta o dispositivo "logico" (fisico para o SO) como um disco somente.

  4. #4

    Padrão Raid-10

    Cara ve se te dá uma luz. Eu fiz RAID 1 via software no Debian com auxilio deste tutorial e do Google.

    http://xtronics.com/reference/SATA-RAID-Debian.htm

  5. #5
    ccsiena
    Visitante

    Padrão Raid-10

    Pessoal, a minha placa controladora suporta, é uma ADAPTEC U320. Fazer via software eu também consegui pelo debian....agora juro pra vocês, o Linux não aceita Raid via HARDWARE de maneira nenhuma, já tentei tudo que eu sabia.....eu entro na BIOS crio o RAID-1 quando entro no Linux ele não detecta os HDS....basta eu tirar o RAID da BIOS que ele detecta todos, mais o problema é que meu cliente necessita que seja via HARDWARE. Mais gostaria de saber se alguém já criou RAID via HARDWARE instalando Linux sobre os HDS.

    abraços a todos e obrigado pela ajuda mútua.