+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar acesso de micro atráz de AP

    Pessoal, tenho um server linux em uma rede cabeada.
    No mesmo faço controle de acesso por par MAC/IP e tudo está funcionando.

    Acontece que coloquei um AP Dlink 900AP+ (em modo AP mesmo) ligado no mesmo HUB que estão minhas máquinas, e um notebook irá acessar essa rede atravéz deste AP.

    Acontece que fiquei em dúvida se o par MAC/IP que devo liberar no servidor será o do notebook, ou do AP.

    Tentei liberando o ip/mac do notebook e não funcionou, depois tentei com o do AP e mesmo assim tbm ñ funcionou, então fiquei em dúvida.

    Alguém saberia me informar isso?

  2. #2

    Padrão Liberar acesso de micro atráz de AP

    Amigo normalmente vc libera a interface MAC do dispositivo wireless do notbook!!...
    Pois o APs é uma Bridge e ele é totalmente tranparente!!!

    Alguns APs repassão o proprio MAC p/ o servidor mas isso nw é o caso desse modelo da D-Link!!!

    P/ ver qual mac esta chegando ai pra vc, da um ARP no seu server e ve qual MAC q esta chegando ai pra vc!!..
    Flw
    T+

  3. #3
    Lobo_Branco
    Visitante

    Padrão OI!!

    tente com um ping para o ip do not e depois dê um arp -a e o ip do not, assim vc vê o qual ta chegando pra vc

  4. #4

    Padrão Liberar acesso de micro atráz de AP

    Para saber qual IP/Mac esta chegando em seu server use este comando,

    arp -n -v -i eth? | grep C , desta forma aparecera uma lista de IP/MAC, pegue o mac que esta do lado do ip que seu note esta usando e libere! :good:

  5. #5

    Padrão Liberar acesso de micro atráz de AP

    Obrigado pessoal, esta máquina está a 250km e só tenho acesso por SSH e a máquina que estou agora não tem permissão de acesso nela.

    Ao chegar em casa irei conectar nela e fazer o teste, depois posto o resultado.

    Mas por enquanto, muito obrigado!

  6. #6

    Padrão Liberar acesso de micro atráz de AP

    Pessoal, liberei o ip/mac que apareceu no server para o IP do AP e tbm o ip/mac do IP do notebook.

    Mas acontece que quando quero entrar em um compartilhamento de outro computador usando a rede wireless ele retorna pedindo senha e me dizendo que não tenho acesso. Já quando ligo um cabo no notebook ai passa tranquilo.

    To usando Ip da range 10.1.1.0/24 pra cabeada e 192.168.100.0/24 pra wireless, e o servidor linux tem um alias para responder por cada range.

    Alguém sabe me dizer porque está acontecendo de negar o acesso aos compartilhamentos pela rede wireless??

    Por enquanto obrigado a todos que puderam me ajudar!

  7. #7

    Padrão Liberar acesso de micro atráz de AP

    Alguém sabe por que isso está acontecendo?

  8. #8

    Padrão Liberar acesso de micro atráz de AP

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Pessoal, liberei o ip/mac que apareceu no server para o IP do AP e tbm o ip/mac do IP do notebook.

    Mas acontece que quando quero entrar em um compartilhamento de outro computador usando a rede wireless ele retorna pedindo senha e me dizendo que não tenho acesso. Já quando ligo um cabo no notebook ai passa tranquilo.

    To usando Ip da range 10.1.1.0/24 pra cabeada e 192.168.100.0/24 pra wireless, e o servidor linux tem um alias para responder por cada range.

    Alguém sabe me dizer porque está acontecendo de negar o acesso aos compartilhamentos pela rede wireless??

    Por enquanto obrigado a todos que puderam me ajudar!
    O note esta com IP da range 192.168.100.xx/24?
    Faça o seguinte teste, seu AP é bridge, coloque um IP da range cabeada nele e outro no seu note, vai funcionar com certeza, poste o resultado ai!! :?

  9. #9

    Padrão Liberar acesso de micro atráz de AP

    Certo, mas eu preciso ter essas redes em ranges diferentes, eu não entendi o porque não funciona, teoricamente não deveria ter problema.

    Sabe me dizer porque pode estar acontecendo isso?

    Se eu inverter os IPs provavelmente só vou estar trocando as bolas, o problema deve continuar. Só tenho acesso ao server por SSH e ás máquinas por VNC, por isso não posso fazer o teste agora pois estou em outra rede que não tem permissão de acesso nessa rede.

  10. #10

    Padrão Liberar acesso de micro atráz de AP

    deve ter alguma coisa errada que voce ainda nao achou, eu nao estou entendendo, teria que funcionar!!!!!!!!

  11. #11

    Padrão Liberar acesso de micro atráz de AP

    Alguma idéia do que pode ser?

    Na rede 10.1.1.0/24 estou usando a máscara 255.0.0.0 tanto pras estações como pro servidor, na 192.168.100.0/24 uso a 255.255.255.0, isso tem influência nesse caso?

    Alguma outra sugestão?

  12. #12

    Padrão Liberar acesso de micro atráz de AP

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Alguma idéia do que pode ser?

    Na rede 10.1.1.0/24 estou usando a máscara 255.0.0.0 tanto pras estações como pro servidor, na 192.168.100.0/24 uso a 255.255.255.0, isso tem influência nesse caso?

    Alguma outra sugestão?
    Ninguém sabe me dizer se isso tem fundamento? Ou alguma outra dica?

    Por favor, estou precisando colocar esse notebook pra acessar a rede atravéz da rede sem fio.

    Obrigado!

  13. #13

    Padrão Liberar acesso de micro atráz de AP

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Alguma idéia do que pode ser?

    Na rede 10.1.1.0/24 estou usando a máscara 255.0.0.0 tanto pras estações como pro servidor, na 192.168.100.0/24 uso a 255.255.255.0, isso tem influência nesse caso?

    Alguma outra sugestão?
    Ninguém sabe me dizer se isso tem fundamento? Ou alguma outra dica?

    Por favor, estou precisando colocar esse notebook pra acessar a rede atravéz da rede sem fio.

    Obrigado!
    Por favor pessoal, alguém sabe porque não acesso compartilhamentos de outras máquinas atravéz da rede sem fio? somente com a cabeada?

    Este cliente fica a 250km e daqui uma semana tenho que ir para lá com uma solução definitiva para este problema.