+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 servidores sempre atualizados

    Olá Pessoal,

    Hoje tenho um servidor de arquivos(samba) c/ inúmeras planilhas e documentos e este servidor é acessado em outra ponta através de um link de 256Kbps porém esta muito lento !
    Alguém teria alguma solução para eu ter um servidor em cada ponta porém ao ser alterado um documento ou planilha em uma das pontas atualizasse o outro servidor ?
    Agradeço ajuda.

  2. #2

    Padrão 2 servidores sempre atualizados

    drdb? veja se resolve para voce.
    tem outras solucoes mais "overpriced" mas tente o drdb talvez resolva o seu problema, e é de graca

  3. #3

    Padrão Re: 2 servidores sempre atualizados

    Citação Postado originalmente por Phrix
    Olá Pessoal,

    Hoje tenho um servidor de arquivos(samba) c/ inúmeras planilhas e documentos e este servidor é acessado em outra ponta através de um link de 256Kbps porém esta muito lento !
    Alguém teria alguma solução para eu ter um servidor em cada ponta porém ao ser alterado um documento ou planilha em uma das pontas atualizasse o outro servidor ?
    Agradeço ajuda.
    Se usar o DRBD utilize o protocolo C

    Experimente utilizar o Rsync para sincronizar seus diretórios via contab de 5 em 5 minutos.


    []'s

    Marcos Pitanga

  4. #4

    Padrão 2 servidores sempre atualizados

    Mas pelo que eu estava lendo o DRBD só libera permissão de escrita e leitura em uma das máquinas aí não daria certo ! Alguém já usou com este objetivo e deu certo ? Pois eu terei que compartilhar os diretórios com o samba nas duas máquinas com acesso total !
    Vou pesquisar sobre o Rsync.
    Agradeço a ajuda !

  5. #5

    Padrão 2 servidores sempre atualizados

    Olá Pessoal,
    Alguém já usou o rsync para este objetivo ? Pois como será que ele se comportará se a mesma planilha estiver aberta por dois usuários um em cada servidor ?