+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid inicia sem erros mas aparece a porta 3128 ativa

    Pessoal Bom dia,


    É o seguinte meu consigo iniciar meu Squid normalmente sem erros mas meus usuários não conseguem acessar sites, dei um nmap -A localhost e não aparece a porta 3128???

    Se tiro a configuração do proxy do browser os usuários navegam normalmente.

    O que pode estar acontecendo com a porta 3128???


    Ele estava funcionando normalmente.

  2. #2

    Padrão Squid inicia sem erros mas aparece a porta 3128 ativa

    ta usando squid transparente?!
    poste seu squid.conf e seu direcionamento de porta..

    Valeu

  3. #3

    Padrão porta errada

    pode ser no seu ipfw esteja redirecionando o trafego para outra porta....e seus clientes nao conseguem enxergar....

  4. #4
    eduardo_gaz
    Visitante

    Padrão Squid inicia sem erros mas aparece a porta 3128 ativa

    Vc precisa informar se vc esta usando o proxy transparente ou naum...

    se o seu proxy estiver configurado para a porta 3128 e vc naum estiver usando nenhuma instrução de redirecionamento de portas entaum vc esta com problemas...

    mas pelo que vc falou ... ou vc esta usando a porta 80 no squid ou vc esta usando uma regra de redirecionamento direcionando o acesso para a porta 80....

    verifique isso e poste aqui para que possamos ajudá-lo

  5. #5

    Padrão Squid inicia sem erros mas aparece a porta 3128 ativa

    Tente desabilitar seu firewall para ver se o problema está nele e também verifique no squid.conf se permitiu o acesso a sua rede local.

  6. #6
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Squid inicia sem erros mas aparece a porta 3128 ativa

    tem que postar o squid.conf(sem comentarios) ... ninguem posta o squid.conf.. nao entendo ... os caras acham que temos uma bola de cristal pra adivinhar aonde ta o erro ... posta tb o scriptde firewall...

  7. #7
    jackadamantina
    Visitante

    Padrão regras

    Pode ser que o problema esteja na sua regra de iptables para direcionamento ao squid. Eu já ajudei alguns amigos, que estavam fazendo as regras de itptables e colocavam na verdade faziam confusão nas interfaces.

    Sendo assim, poste as suas regras de iptables para direcionamento á porta 3128. Sendo assim poderemos ajudá-lo nesta tarefa.

  8. #8
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Squid inicia sem erros mas aparece a porta 3128 ativa

    adiciona no seu squid.conf:

    visible_hostname nome_do_server.dominio.algumacoisa

  9. #9

    Padrão Squid inicia sem erros mas aparece a porta 3128 ativa

    Pessoal,


    O problema era realmente do Squid tinha feito várias tentativas e nada até que reconfigurei e tudo voltou ao normal.


    Agradeço e peço desculpas pela demora na resposta é que estava fora da empresa.


    Obrigado a todos!!!!