+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação de Linux com RAID

    Pessoal peguei um server com 2 Hd`s Sata de 80 Gb, fui na BIOS e configurei para ele ser RAID, mas na Hora que eu vou instalar o Linux, Num da certo ele fala que não tem o Drive para instalar do HD, estou Instalando Fedora 3,
    O que devo fazer ? Baixar o Fedora 4 ? DEvo fazer o RAID na Instalação ?

    Atenciosamente

    Haroldo Franzin

  2. #2

    Padrão Instalação de Linux com RAID

    eu faço assim:
    particiono o hd em:
    hda1 => linux
    hda2 => swap
    hda3 => partição primária do tipo raid

    instalo o linux no hda1, depois faço o particionamento do hdb exatamente igual ao hda, primeiro pra ficar igual depois que se ficar exatamente igual vai ter um desempenho melhor na hora de gravar e ler os dados.
    Depois disto é só configurar o raid e criar a md0 e montar.
    Se quiser sincronizar os dados da instalação do linux (hda1) com hdb1 sugiro usar o rsync e agendar no crontab.

    ________________
    Jorge R. Tomazeli

  3. #3

    Padrão Instalação de Linux com RAID

    Ele quer RAID via hardware e nao via software, bom primeiramente voce precisa saber qual eh o chipset da sua controladora raid, para dai entao ver se jah tem suporte no kernel e qual linux vem com ele por default, para voce nao ter que carregar o modulo na instalacao ou "fazer" um modulo para essa instalacao.

    Entretanto de cara eu aconselho se for instalar uma maquina do zero que pegue logo o fedora 4 que nao eh nem tao novo assim, procure sempre pegar o mais atual, acho que isso vale para qualquer SO/software/firmware.

    Eh basicamente isso, poste seus resultados.

  4. #4

    Padrão Instalação de Linux com RAID

    se tiver um slack 10.2 ai facil digita no boot sata.s ou raid.s ai vc instala o slack e se une a feliz comunidade de usuarios do slackware

  5. #5

    Padrão Instalação de Linux com RAID

    mistymst, vou baixar o Fedora 4 e vou fazer os teste, o Raid esta sendo feito numa Placa Asus P5LD2 Deluxe,
    O mais breve possivel estou reportando os Resultados

    Obrigado

  6. #6

    Padrão Instalação de Linux com RAID

    Pessoal tenho dois hds maxtor 133 de 30gb e gostaria de saber como faco para instalar eles em raid no red hat 9.0, se alguem puder ajudar agradeco.

    Valei :clap: :clap: