+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cacogui
    Visitante

    Padrão editar iptables

    pessoal, primeira vez que lido com o iptables, ainda mais depois que outra pessoa configurou ele, como todo linuxmaniaco atual estou familiarizado com o webmin, mas aqui o pessoal nao usou o ambiente grafico e preciso liberar as portas para terminal services, ja sei o que fazer menos aonde achar o arquivo de configuraçao do iptables para poder edita-lo, alguem pode me dar uma luz?

    obrigado

  2. #2
    evandro_mr
    Visitante

    Padrão editar iptables

    qual a sua distribuicao?

  3. #3

    Padrão editar iptables

    Irmãozinho, iptables é iptables em qualquer distro linux.


    Para você conseguir mecher com isto dá uma pesquisada no www.google.com.br

    e também no

    http://focalinux.cipsga.org.br/

  4. #4
    cacogui
    Visitante

    Padrão editar iptables

    a distro é slacware 10.0

  5. #5
    guachinim
    Visitante

    Padrão editar iptables

    Cara veja teu arquivo /etc/rc.d/rc.local
    geralmente eh esse o caminho, e tbm geralmente na ultima linha dele, eh colocado o caminho do arquivo do firewall.. dah uma olhada e boa...
    *axo q eh isso q vc precisa.. c num for.. foi mal!!!
    Chiko

  6. #6
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão editar iptables

    Citação Postado originalmente por edmafer
    Irmãozinho, iptables é iptables em qualquer distro linux.


    Para você conseguir mecher com isto dá uma pesquisada no www.google.com.br

    e também no

    http://focalinux.cipsga.org.br/
    Siga o conselho do nosso amigo aqui, de uma lida sobre as regra de bloqueamento, monte o seu script que normalmente usa-se 'rc.firewall', mas vai do gosto do administrador.
    Depois que vc criar e salvar o seu script, você terá de passar o caminho no aquivo /etc/rc.d/rc.local.
    No final dele você coloca o caminho do seu script.

    Beleza

    Qualquer coisa posta ai!!!

  7. #7

    Padrão editar iptables

    fera de uma olhada na pasta sbin

  8. #8
    cacogui
    Visitante

    Padrão editar iptables

    Pessoal gardeço muito a ajuda de voces, mas como estava com pressa instalei o Winconnection em uma maquina com windows 98 e fiz todas as configurações similares ao iptables para rotear o acesso externo para o terminal services. agora com tempo vou estudar o iptables.

    grato

  9. #9

    Padrão editar iptables

    Citação Postado originalmente por cacogui
    Pessoal gardeço muito a ajuda de voces, mas como estava com pressa instalei o Winconnection em uma maquina com windows 98 e fiz todas as configurações similares ao iptables para rotear o acesso externo para o terminal services. agora com tempo vou estudar o iptables.

    grato
    Que pena. :cry:

    :tiro: win98

  10. #10
    cacogui
    Visitante

    Padrão editar iptables

    Gostaria de esclarecer que o mais dificil para entender o iptables foi descobrir como o cara que configurou havia feito.......havia uns 10 scripts diferentes e com a pressa que eu estava pois tinha que entregar o serviço ontem e o cara que fez os scripts queria mais R$1.200,00 somente para fazer este roteamento, ai eu apelei para fazer em cima do que eu conhecia de sobra.

    obrigado de novo