+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar a Serial 1

    Pessoal é o seguinte, tenho um roteador cisco 2500 com um link embratel de 2mb nele, está configurado e funcionando ok, só que surgiu a necessidade de colocar mais 2mb, então vai ter que se colocar um outro link só que agora na serial 1, eu sei fazer a configuração para apenas uma serial, com as 2 funcionando não sei tudo e estou com duvidas para configurar essa segunda serial, para colocar o ip secundario na ethernet 0 eu sei fazer é só colocar o parametro secundary depois de colocar o ip, para configurar a serial seria conf t, int s1 ip adress 200.200.200.200 255.255.255.252 e o resto das configurações.... agora a duvida, como configuro o gateway para essa nova serial, já que o gateway padrão está configurado na serial 0? Minha duvida toda está no gateway, desculpem o texto grande, mas tentei explicar o melhor possivel, aguardo respostas.

    Flw.

  2. #2

    Padrão Configurar a Serial 1

    Voce solicitou a consecionária para balancear esse novo link?
    Se sim, basta adicionar outra rota default apontando pra o default gateway desse novo link...

  3. #3

    Padrão Configurar a Serial 1

    Bom, basicamente é o seguinte:

    1) voce configure a ethernet com o seu bloco que lhe é designado pela operadora.
    2) configure cada uma das seriais
    3) ative o "ip cef"
    4) configure o load balance nas interfaces (per-packet ou per-destination), como voce preferir (aconselho per packet)
    5) adicione as rotas default, serao duas rotas default, uma para cada link serial , parece estranho a principio mas é assim mesmo.

    pronto esta feito o balanceamento do seu lado, agora peça para sua operadora "ativar" o balanceamento do lado dela.

    moleza né? é assim que se faz no Cisco.

  4. #4

    Padrão Configurar a Serial 1

    Huummmm.... interessante, obrigado pelas dicas, vou ver por aqui e depois dou um retorno.

    Flw.